O inglês James Key, diretor-técnico da equipe Sauber, passou bons minutos do teste de ontem em Jerez colocado na beira da primeira curva, observando o comportamento do seu carro e dos adversários. Viu com atenção como as máquinas reagiam a uma freada forte em subida e uma curva de média velocidade à direita. E chegou à mesma conclusão que teve ao final dos testes da semana passada: “nenhum piloto retoma a aceleração tão rápido quanto o da Red Bull”, apontou Key ao repórter alemão Michael Schmidt.
O sinal claro de um carro equilibrado foi ressaltado por uma impressionante demonstração de Mark Webber andando com o RB7 em ritmo de corrida: dezoito voltas feitas com a precisão de um relógio suíço, sempre na casa de 1min23s e nenhum sinal do desgaste excessivo dos pneus que preocupa tanto as outras equipes.
Assim, a Red Bull mostrou que ainda está na frente, apesar do melhor tempo do dia ter ficado, com sobras, com Felipe Massa da Ferrari. Para os italianos, o dia foi animador pela quilometragem acumulada - o brasileiro completou mais de cem voltas. O carro também demonstrou um bom ritmo de corrida, mas não com a mesma constância apresentada por Mark Webber, com tempos variando entre 1min23s e 1mins24.
O primeiro dia em Jerez também trouxe a primeira chance de comparação do novo carro da McLaren, apresentado na sexta-feira passada, com os demais. Mas o programa de Lewis Hamilton se concentrou em checar sistemas e observar o desgaste inicial dos pneus. Assim, ele não fez nenhuma simulação séria de ritmo de corrida e ficou apenas com o quinto melhor tempo do dia.
A destacar ainda que os problemas de confiabilidade do carro novo da Mercedes continuam - Rosberg ficou duas vezes pelo caminho - e que a Williams perdeu um dia inteiro de testes com problemas na asa traseira. Pequenos prejuízos que podem se tornar grandes numa pré-temporada tão curta. A sessão ainda foi marcada com a bonita homenagem das equipes a Robert Kubica, com mensagens desejando sua pronta recuperação colocada em vários carros.
OS TEMPOS DA QUINTA:
1) Felipe Massa (Ferrari) 1:20.709
2) Sergio Perez (Sauber-Ferrari) 1:21.483
3) Mark Webber (Red Bull-Renault) 1:21.522
4) Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) 1:21.755
5) Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) 1:21.914
6) Jaime Alguersuari (Toro Rosso-Ferrari) 1:22.689
7) Adrian Sutil (Force India-Mercedes) 1:23.472
8) Vitaly Petrov (Renault) 1:23.504
9) Nico Rosberg (Mercedes) 1:23.963
10) Jarno Trulli (Lotus-Renault) 1:24.458
11) Timo Glock (Virgin-Cosworth) 1:25.086
12) Pastor Maldonado (Williams-Cosworth) 1:34.968
(Fotos Ferrari - Massa - e xpb.cc - Perez)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Ainda não é hora de olhar para tempos. Com certeza, a Red Bull está ainda a frente das outras equipes, mas falta muita coisa a ser vista e desenvolvida até a estréia no Bahrein. Decepção mesmo foi a Williams!
Pra ver como é vero aquele dito: O diabo está nos detalhes.
O que o homem da Sauber viu pode fazer toda a diferença na temporada.
Só para dizer que o banner não passou despercebido.
Muito bacana ... todos torcemos pelo Kubica.
esse eh o tipo de info q me faz visitar seu blog em bases diarias, valeu Ico! btw, esse Ricciardo eh mto veloz msm... os titulares da STR q se orientem ou ficarao a pe
:p
Obrigado Ico, pelas informações!
Abs
d
Por que as equipes nao participam dos treinos com dois carros? eh proibido ou fui eu que nao percebi que eles usam dois carros?
É proibido Muguello. Dentro dessa política de contenção de custos, a FIA só libera um carro. E se um piloto anda de manhã e outro, à tarde, os mecânicos tem q ajustar nele os pedais, bancos, etc...
Abs
Postar um comentário