terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

RUFAM OS TAMBORES

O processo de cancelamento do GP do Bahrein trouxe consigo uma interessante situação. Enquanto Bernie Ecclestone dava entrevistas à rádio BBC e se dizia em contato constante com o príncipe Salman Al Khalifa, a FIA silenciava - com exceção de umas parcas declarações iniciais de Jean Todt em um evento da entidade, dizendo que era preciso esperar para ver.

No comunicado oficial dos organizadores, Ecclestone foi agraciado com algumas linhas, lamentando a situação e coisa e tal. Horas depois, chegou um curto documento da FIA comunicando o fato. O mais interessante veio no último dos três parágrafos:

A FIA é a entidade reguladora da Fórmula 1 e, portanto, responsável pelo calendário internacional assim como todos os assuntos relativos a segurança dos participantes do campeonato”.

Foi como uma declaração aberta de que qualquer decisão sobre uma recolocação da prova no calendário de 2011 terá de passar pela aprovação de Jean Todt. Nos bastidores, ele é tido como um possível aliado das equipes numa nova negociação da divisão dos lucros da F-1, o famoso Pacto da Concórdia, que será duramente negociado durante este ano. Não por acaso também, surgem relatos de que sua posição à frente da entidade estaria ameaçada por um grupo descontente com sua filosofia.

Nesse comunicado, ele deu um tapa com luva de pelica no dono dos direitos comercias da F-1. Foi só um sinal de que a guerra está apenas esquentando.

(Imagem reprodução Internet)

3 comentários:

Speeder76 disse...

Interessante ler que este caso pode ser usado como uma acha para a fogueira dos direitos comerciais e o futuro Pacto da Concórdia. Sabendo agora que alguns promotores já aemaçam sair do calendário devido aos crescentes custos de manter um Grande Prémio, provavelmente Todt já esteja a pensar em tirar o tapete ao anãozinho tenebroso, não?

Anônimo disse...

Em briga de anões ninguém mete a colher também? rs

Falando sério, será que nestes tempos em que sopram os ventos da liberdade também colocarão abaixo o castelo de areia comandado com mão de ferro pelo ditadorzinho inglês?

Abs
Kohara

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Montezemolo e Ron Dennis acampados na calçada em frente a um escritório de um nobre bairro londrino? Já pensou, Kohara? :-)

Abs!