domingo, 27 de fevereiro de 2011

TV BLOGO - DOCUMENTÁRIO STEVIE WONDER

O famoso site de vídeos tem umas pérolas que nos dão o direito de rebatizá-lo de “Are Youtube kidding me?”. Como esse documentário aqui sobre o genial Stevie Wonder, o melhor que eu já vi na minha vida, feito no final de 1980. Sem narração, apenas um enorme painel de imagem que retrata não só o artista, mas o momento de um país (os Estados Unidos) e os costumes de uma época. É um vídeo longo, de quase uma hora, mas vale a pena você tirar o tempo para observá-lo com atenção, desfrutar de cada detalhe: das parafernálias eletrônicas da época, da boa música, do movimento para transformar o aniversário de Martin Luther King em um feriado, do arrepiante momento em que ele informa o público de seu show de um trágico episódio da música mundial. Enfim, um milhão de imagens que valem mais do que mil palavras. Aperte o play e boa viagem!

4 comentários:

music owner disse...

Parabéns por postar esse vídeo! Traz ótimas recordações! Steve Wonder Rei!

Ron Groo disse...

Eis o Sheakespere da musica.
Valeu Ico.

Jonathan - Ireland disse...

Valeu Ico! Irado!
fico sempre ligado nas suas dicas músicais! além das análises da f1 logicamente! rapaz, estou curtinho a esperanza spalding pra caramba! baixei 2 albuns dela!
abrass

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Legal Jonathan! Acho espalhar música boa quase tão legal quanto conhecer música boa. Fico feliz que vc mergulho na Esperanza. :-)

Abs!