Poucas imagens têm o poder de retratar tão bem uma era específica da Fórmula 1 como essa. O que mais chama a atenção, claro, são as faíscas que marcaram a segunda metade da década de 80, com os assoalhos dos baíxissimos carros da época batendo nas ondulações do show e criando esse visual fantástico (clique para ampliar).
Mas tem mais: o carro é uma Osella, com o piloto italiano Alex Caffi. Era um período em que o grid era repleto de equipes pequenas, aventureiras e com pouca qualidade. E não me lembro de ninguém reclamando disso. Hoje, entrar na Fórmula 1 é cada vez mais complicado e vejo com absoluta simpatia os esforços de gente como Tony Fernandes e John Booth para tocarem suas organizações - a Hispania é outra história, não dá para levar ela a sério pela maneira com que é administrada.
Para encerrar, o instantâneo nos leva ao espetacular circuito de Zeltweg, cujo traçado original era uma verdadeira montanha-russa em altíssima velocidade. Hoje a Áustria não recebe mais a Fórmula 1, o traçado mudou e o autódromo está renascendo neste ano para abrigar outras categorias depois de mais de meia década fechado por conta de idiossincrasias entre os políticos locais.
Enfim, é que nem ver uma foto da Nastassja Kinski em 1983: dá uma nostalgia e uma vontade de voltar no tempo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Fala Ico, o visual era manero mesmo. Mas o que mais gostei no teu post foi a palavra Zeltweg! Ah, meu circuito preferido, sempre palco de boas corridas. No meu videogame F1 2001, eu não acho o A1-Ring tão montanhoso assim. Tem uns sobe-desce básico mas nada assustador. Muito legal correr lá.
Te mandei um email outro dia sobre uma amiga que está atrás de uma entrevista com o Pupo Moreno, por onde ele anda?
Abs
Ico,
Um paralelo interessante, quem sabe um dia seja possivel voltar no tempo... who knows!
hugs
Grande Ico!
Também curti no post a lembrança do meu circuito favorito nas pistas dos games.
Pena não termos mais F-1 em A1-Ring.
As faíscas saindo debaixo dos carros também era um show à parte.
Abraços,
Alexandre Reis - Goiânia/GO
Você podia propor um post em que as pessoas colocam links pras suas fotos de F1 favoritas... aposto que os leitores aqui devem ter coisas geniais pra compartilhar. Um abraço!
Ico,
a poucos dias atrás, estava eu 'garimpando' algumas fotos de F1 e deparei com algumas de A1 Ring. Pela TV o desnível da pista não é tão claro...
Na foto do Caffi (a do seu post) dá pra ter uma noção de onde a pista atual passa: é como se a curva 1, do novo traçado, fosse ali onde tem um pano (?) meio rosado encima do alambrado. Ou seja, a cerca de 2/3 do topo do 'morro'. Assim mesmo, o desnível é bem grande; veja nas fotos dos links abaixo.
1) http://www.f1-info.cz/f1foto/foto2001/06/large/2001-oostenrijk-benetton-01.jpg
Nessa foto, a pista passa atrás da grua amarela, dá pra ver a área de escape ('caixa de brita').
2) http://www.f1-info.cz/f1foto/foto2001/06/large/2001-oostenrijk-jaguar-03.jpg
E agora, uma Jaguar está tomando impulso pra vencer a 'muralha'...
um abraço!
Renato Breder
Já vi fotos diferentes de largadas nesta pista em que é quase impossível ver a grama de um morro ali... É gente que não acaba mais.
Era lindo.
Ico!
Não tem nada a ver com o post, mas reparei agora que a Lotus do banner tá com a roda torta!
Sabe porquê?
Eu sei!
Ó aqui ó:
http://gplbrasil.blogspot.com/search/label/Watkin%20Glen
Agora a Red Bull deu um tapa no autódromo. Que a turma do Dietrich Mateschitz consigua recolocar no calendário, pois a pista era muito legal!
This is a very amazing shot! I so like the capture of this image, the wheels with the falling confetti. Really nice.
Fender Flares | It's All About Car
Postar um comentário