segunda-feira, 27 de agosto de 2007

MINIATURAS - BAR-SUPERTEC 001

Inaugurando a semana com mais uma peça da minha coleção. Este é o BAR 001 com Ricardo Zonta ao volante, num modelo da Minichamps na escala 1:43 (clique para ampliar). A pintura do carro, não tem jeito, ou se adora, ou se odeia. A equipe, que estreava na F-1 em 1999, quis fazer dois carros com duas pinturas diferentes – uma para Lucky Strike, outra para 555 –, uma prática até comum no automobilismo norte-americano. A FIA não deixou, e a solução encontrada foi esta.

Eu gostava, achava diferente e interessante. Mas o carro era um lixo!

4 comentários:

Lucas Carioli disse...

Eu achava essa BAR lindíssima. Pintura muito original, quase psicodélica. Ele até classificava bem, mas nunca terminava as corridas. Lembro apenas de dois momentos marcantes desse carro, o primeiro, Villeneve segurando Shumacher no Gp da Espanha, com o alemão nitidamente "respeitando" o canadense a frente. O outro momento, é a dupla batida nos treinos do Gp da Bélgica, na qual Jacques e Zonta sofreram duas "belíssimas" porradas na Eau Rouge!

Abraços.

Eduardo disse...

Eu achava o carro azul, da 555 lindo, ia ser o do Zonta n�?
Talvez por causa dos Subarus de rally, que ainda hoje s�o aqueles maravilhosos azul e dourado (tive uma bicicleta daquelas cores)
J� esse carro a� lembra aquele vil�o do Batman, o Duas Caras.

Anônimo disse...

a pintura mais bonita da BAR era para mim a que foi apresentada na primeira versão do carro, utilizada nos testes de pré-temporada.
acho que existe uma versão de miniatura da BAR nessas cores, mas não me lembro com certeza agora.

abs

Filipe w

Alex disse...

Eu também curti essa pintura, o que achei mais interessante foi o zíper que usaram pra separar