Conheci Nelsinho no GP da Áustria de 1998, no motorhome da Supertec, fornecedora de
domingo, 26 de agosto de 2007
NELSINHO CHEGA E ENCERRA RUMORES
O colega Victor Martins já havia dado a notícia há muito tempo atrás, e as últimas quentinhas do paddock em Istambul confirmam: a Renault vai anunciar em Monza, no fim-de-semana do GP da Itália, que Nelsinho Piquet correrá na equipe em 2008, ao lado de Heikki Kovalainen. Assim, já não restam mais dúvidas sobre a composição das principais equipes para o ano que vem: McLaren, Ferrari e BMW ficam como estão e a Renault manda embora Giancarlo Fisichella para dar lugar ao brasileiro (e pinta aí uma boa chance para Lucas di Grassi subir ao posto de piloto reserva e de testes). O veterano italiano deve então pendurar as sapatilhas; ou torcer para que Briatore se acerte com Frank Williams para correr ao lado de Nico Rosberg no lugar de Alexander Wurz. Seria trocar seis por meia dúzia, mas se o cheque for gordo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Onde você escreveu "McLaren, Ferrari e Mercedes" provavelmente pretendesse escrever "McLaren, Ferrari e BMW" =)
Saudações
Corrigido hf, obrigado! A pressa... vc sabe! :-)
Abs!
Enquanto um piloto nasce no dia do motorista, outro nasce no dia da tartaruga...
O destino é, muitas vezes, cruel. :)
Essa do Capeli foi boa. :)
Eu acho que o Nelsinho tem grandes chances de se firmar na F-1. Acho ele talentoso, determinado e... arrogante, mas na medida que todo grande piloto tem que ser. O cara não pode chegar na F-1 com muita humildade. O Piquet Pai sempre foi muito seguro do seu talento, nunca deu uma de "Ah, tive sorte". O Senna então, qdo ainda tava na F-3 já se achava o melhor de todos os tempos... O Nelsinho desde muito desde muito cedo falava que iria chegar na F-1 e que seria campeão. Tem que pensar assim mesmo. Boa sorte a ele.
O que o Ângelo disse sobre o Piquet ter uma dose de arrogância é muito correto. Ele é topetudo mesmo. E é assim que tem que ser para não cair numa de ser sempre a vítima, o brasileirinho contra o mundo.
Levo muita fé no garoto, principalmente considerando que ele deu um calor danado no xodó atual da F1. Lewis Hamilton passou um aperto para vencer o Piquet na GP2.
Por essas e outras que dá para apostar no cara.
O pior é que quando começarem as briguinhas de torcidas pró-Massa e pró-Piquet vai ser um saco.
Já era hora da Renault se desfazer do Fisico, anos e anos e o cara não fez nada no time, agora ainda começa a apanhar do Kovalainen. Vai ser uma boa trocá-lo por um possivel futuro campeao como o Piquet.
Boa sorte ao Nelsinho, tomara que anunciem mesmo e que dê tudo certo na carreira dele na F1. Ah, é claro, e que a equipe tenha um carro melhorzinho para o ano que vem. Não seria má idéia...
Acompanhei a GP2 do ano passado e o Lewis e Nelsinho protagonizaram uma bela disputa com o Lewis Campeão com um carro melhor em minha opinião.
Acredito que o Piquet jr. poderá vir a ser um grande piloto, pois talente ele realmente tem.
Abraços.
Postar um comentário