segunda-feira, 27 de agosto de 2007

MINIATURAS - BAR-SUPERTEC 001

Inaugurando a semana com mais uma peça da minha coleção. Este é o BAR 001 com Ricardo Zonta ao volante, num modelo da Minichamps na escala 1:43 (clique para ampliar). A pintura do carro, não tem jeito, ou se adora, ou se odeia. A equipe, que estreava na F-1 em 1999, quis fazer dois carros com duas pinturas diferentes – uma para Lucky Strike, outra para 555 –, uma prática até comum no automobilismo norte-americano. A FIA não deixou, e a solução encontrada foi esta.

Eu gostava, achava diferente e interessante. Mas o carro era um lixo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu achava essa BAR lindíssima. Pintura muito original, quase psicodélica. Ele até classificava bem, mas nunca terminava as corridas. Lembro apenas de dois momentos marcantes desse carro, o primeiro, Villeneve segurando Shumacher no Gp da Espanha, com o alemão nitidamente "respeitando" o canadense a frente. O outro momento, é a dupla batida nos treinos do Gp da Bélgica, na qual Jacques e Zonta sofreram duas "belíssimas" porradas na Eau Rouge!

Abraços.

Eduardo Gaensly disse...

Eu achava o carro azul, da 555 lindo, ia ser o do Zonta n�?
Talvez por causa dos Subarus de rally, que ainda hoje s�o aqueles maravilhosos azul e dourado (tive uma bicicleta daquelas cores)
J� esse carro a� lembra aquele vil�o do Batman, o Duas Caras.

Anônimo disse...

a pintura mais bonita da BAR era para mim a que foi apresentada na primeira versão do carro, utilizada nos testes de pré-temporada.
acho que existe uma versão de miniatura da BAR nessas cores, mas não me lembro com certeza agora.

abs

Filipe w

Alex disse...

Eu também curti essa pintura, o que achei mais interessante foi o zíper que usaram pra separar

Thiago Meneguite disse...

Caso tivesse mesmo eu gostaria de comprar uma de cada cor,principalmente por causa do azul que seria do Zonta,teria sido um dos carros mais lindos da história.