sábado, 8 de setembro de 2007

McLAREN RUMO À DOBRADINHA

Foi humilhante. A McLaren não fez a primeira fila para o Grande Prêmio da Itália, ela arrasou a Ferrari em Monza. Fernando Alonso marcou o melhor tempo nas três partes do treino classificatório, sendo seis décimos de segundo mais rápido em todas elas. Os carros prateados vão passear na corrida amanhã e seus pilotos não ocuparão os dois primeiros lugares do pódio se ocorrer algum imprevisto. Mesmo com o clima ruim, dentro da equipe e fora dela também, não haverá muitas margens para um eventual acidente entre o espanhol e Lewis Hamilton. “Na primeira curva, vamos ser sensatos e pensar em terminar bem este fim-de-semana que tem sido muito bom para a equipe”, disse Alonso. “Quero ganhar, mas é claro que penso em maximizar os pontos da equipe também”, falou o inglês.

A Ferrari teve um dia péssimo, começando com uma forte batida de Kimi Räikkönen no treino livre da manhã, quando seu carro guinou de forma estranha à direita na freada da Variante Ascari. A equipe disse que o ocorrido se deve a uma ondulação no local, sobre a qual Kimi teria freado. Não sei, ficou com cara de quebra mecânica. Após o baile no treino classificatório, o desânimo de Massa denuncia que a chance de reverter o prejuízo é remotíssima. A folha de tempos também. Na sexta-feira à tarde, em condições parecidas com as que teremos amanhã, os piloto da McLaren fizeram várias voltas seguidas na casa de 1min23s e meio. os da Ferrari giraram em 1min24s baixo.

Agora está explicado porque a equipe italiana não fará hoje seu tradicional jantar de gala. Depois dos testes da semana passada, pareciam prever que não haveria o menor motivo a ser comemorado em Monza.

Fiquem de olho também na dupla da BMW Sauber. Nick Heidfeld se classificou em quarto e está animadíssimo para a corrida deste domingo. Acha que um lugar no pódio é bem possível (ou seja, bater Massa). A zona de pontos deve ser fechada pelos de sempre (Kovalainen, Rosberg, Trulli, Webber), com a Honda como convidada especial. Em uma pista que, teoricamente, seus pilotos iriam muito mal (pois o carro é instável nas freadas), o quadro se inverteu: Button se classificou em 10º e Barrichello quase passou no corte para a parte decisiva, mas errou na sua última tentativa.

Pena que a expectativa geral é de uma prova com poucas emoções. Todos os pilotos que conversei consideram a possibilidade de se ultrapassar na pista praticamente impossível, a não ser na largada. Assim, a prova de verdade vai durar algumas centenas de metros, até a primeira chicane. Depois, nas estratégias de Box. Tomara que eles estejam errados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acachapante!!!!

E o Haug disse na TV alemã

hehehe

Anônimo disse...

MAs será que as McLaren estão muito mais rápidas ou estão muito mais leves...?????? Mas que foi lavada foi ....

Anônimo disse...

Eu acho q msm q a McLaren venha a fuzilar amanhã tbm, o titulo mundial vai ser decidido na 5ª feira... E eu ainda acredito q com a força politica q tem o Luca di Montezemolo, a Confederação Italiana de Automobilismo e a historica relação Ferrari x FIA... a McLaren vai c excluida do Mundial, e q inclusive acho q a Ferrari conta com isso jah, pois pareceu-me acomodada e tranquila d+ pelo vareio q tomou, pelo que as imagens da TV mostraram(principalmente o Luca e o Schumacher q estava no pit wall), e o unico q pareceu desanimado foi o Felipe Massa. Botaram pra ferrar msm... ow intaum vão suspender a McLaren por algumas corridas (umas 2 acho), pq punir soh a equipe num cola, pq afinal de contas c eles tão fazendo 1-2 no mundial d pilotos, o carro nas costas nenhum piloto leva e tiraram vantagem sem duvida nenhuma. Acho q a Ferrari, no tapetão, e pro bem da verdade, na correção e na aplicação das regras, sai campeã esse ano. Virô futiba!!!!

Anônimo disse...

"Pena que a expectativa geral é de uma prova com poucas emoções. Todos os pilotos que conversei consideram a possibilidade de se ultrapassar na pista praticamente impossível, a não ser na largada. Assim, a prova de verdade vai durar algumas centenas de metros, até a primeira chicane. Depois, só nas estratégias de Box..."

nossa que legal a formula 1 de hoje, hein?! to ateh mais motivado pra assistir a corrida