Foi humilhante. A McLaren não só fez a primeira fila para o Grande Prêmio da Itália, ela arrasou a Ferrari em Monza. Fernando Alonso marcou o melhor tempo nas três partes do treino classificatório, sendo seis décimos de segundo mais rápido em todas elas. Os carros prateados vão passear na corrida amanhã e seus pilotos só não ocuparão os dois primeiros lugares do pódio se ocorrer algum imprevisto. Mesmo com o clima ruim, dentro da equipe e fora dela também, não haverá muitas margens para um eventual acidente entre o espanhol e Lewis Hamilton. “Na primeira curva, vamos ser sensatos e pensar em terminar bem este fim-de-semana que tem sido muito bom para a equipe”, disse Alonso. “Quero ganhar, mas é claro que penso em maximizar os pontos da equipe também”, falou o inglês.
A Ferrari teve um dia péssimo, começando com uma forte batida de Kimi Räikkönen no treino livre da manhã, quando seu carro guinou de forma estranha à direita na freada da Variante Ascari. A equipe disse que o ocorrido se deve a uma ondulação no local, sobre a qual Kimi teria freado. Não sei, ficou com cara de quebra mecânica. Após o baile no treino classificatório, o desânimo de Massa denuncia que a chance de reverter o prejuízo é remotíssima. A folha de tempos também. Na sexta-feira à tarde, em condições parecidas com as que teremos amanhã, os piloto da McLaren fizeram várias voltas seguidas na casa de 1min23s e meio. Já os da Ferrari giraram em 1min24s baixo.
Agora está explicado porque a equipe italiana não fará hoje seu tradicional jantar de gala. Depois dos testes da semana passada, pareciam prever que não haveria o menor motivo a ser comemorado em Monza.
Fiquem de olho também na dupla da BMW Sauber. Nick Heidfeld se classificou em quarto e está animadíssimo para a corrida deste domingo. Acha que um lugar no pódio é bem possível (ou seja, bater Massa). A zona de pontos deve ser fechada pelos de sempre (Kovalainen, Rosberg, Trulli, Webber), com a Honda como convidada especial. Em uma pista que, teoricamente, seus pilotos iriam muito mal (pois o carro é instável nas freadas), o quadro se inverteu: Button se classificou em 10º e Barrichello quase passou no corte para a parte decisiva, mas errou na sua última tentativa.
Pena que a expectativa geral é de uma prova com poucas emoções. Todos os pilotos que conversei consideram a possibilidade de se ultrapassar na pista praticamente impossível, a não ser na largada. Assim, a prova de verdade vai durar algumas centenas de metros, até a primeira chicane. Depois, só nas estratégias de Box. Tomara que eles estejam errados.
4 comentários:
Acachapante!!!!
E o Haug disse na TV alemã
hehehe
MAs será que as McLaren estão muito mais rápidas ou estão muito mais leves...?????? Mas que foi lavada foi ....
Eu acho q msm q a McLaren venha a fuzilar amanhã tbm, o titulo mundial vai ser decidido na 5ª feira... E eu ainda acredito q com a força politica q tem o Luca di Montezemolo, a Confederação Italiana de Automobilismo e a historica relação Ferrari x FIA... a McLaren vai c excluida do Mundial, e q inclusive acho q a Ferrari conta com isso jah, pois pareceu-me acomodada e tranquila d+ pelo vareio q tomou, pelo que as imagens da TV mostraram(principalmente o Luca e o Schumacher q estava no pit wall), e o unico q pareceu desanimado foi o Felipe Massa. Botaram pra ferrar msm... ow intaum vão suspender a McLaren por algumas corridas (umas 2 acho), pq punir soh a equipe num cola, pq afinal de contas c eles tão fazendo 1-2 no mundial d pilotos, o carro nas costas nenhum piloto leva e tiraram vantagem sem duvida nenhuma. Acho q a Ferrari, no tapetão, e pro bem da verdade, na correção e na aplicação das regras, sai campeã esse ano. Virô futiba!!!!
"Pena que a expectativa geral é de uma prova com poucas emoções. Todos os pilotos que conversei consideram a possibilidade de se ultrapassar na pista praticamente impossível, a não ser na largada. Assim, a prova de verdade vai durar algumas centenas de metros, até a primeira chicane. Depois, só nas estratégias de Box..."
nossa que legal a formula 1 de hoje, hein?! to ateh mais motivado pra assistir a corrida
Postar um comentário