sexta-feira, 14 de setembro de 2007

MINIATURAS – RED BULL RB1

Olha, o carro é tão bonito (clique na imagem) que vou até dar licença para seu dono, o Alexandre Ribeiro, contar a história:

“Trata-se de uma Red Bull (ridiculamente batizada de RBR pelo pessoal da Globo) de 2005 da Minichamps, na escala 1/18. Até nada de muito interessante ou diferente, não é? Daí que entrou minha vontade de diferenciá-la e ter um produto exclusivo. O que fiz? Mandei um artista gráfico europeu confeccionar decais na escala 1/18 imitando a pintura “Star Wars – Revenge of The Sith” usada pela equipe no GP de Mônaco de 2005. Sinceramente não achei que ia dar certo, mas para minha surpresa o trabalho ficou espetacular. Mas, não parou por .... Os decais chegaram perfeitamente fiéis à pintura, mas como eu faria para "despir" os decais originais da Red Bull normal sem danificar sua pintura? O trabalho de "troca de roupas" foi feito de forma tão minuciosa que demorou um mês para ser finalizado. Mas o trabalho ficou tão bom que me deu uma satisfação enorme. Valeu a pena, não valeu?”

Com certeza, Alexandre! RB1 mais bonito que esse, acho que o original. Parabéns!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola, bom dia! Alexandre, o trabalho ficou excelente. Vendo a foto antes de ler o texto eu achei que era alguma edição limitada de algum fabricante. DEpois vi que você mesmo transformou a miniatura. Eu admiro que tem coragem de pegar um modelo 1:18 ( que são caros!) e fazer uma personalização desta. Não tem oque por nem tirar daquela pintura especial da RedBull. Parabéns!

Abraços

Fleetmaster

Paulo Gouvêa Jr. disse...

Faço dos comentários de Fleetmaster os meus. Parabéns! Ficou apenas perfeito!

Anônimo disse...

Caros,amigos:
Obrigado pelos elogios e realmente fica muito caro manter uma coleção 1/18,mas dá um prazer tão grande que nem o dinheiro pagaria...
Grande ICO,mais uma vez obrigado pela oportunidade de compartilhar com tanta gente tão nobre hobby.Adoro seu blog.