terça-feira, 25 de setembro de 2007

TV BLOGO – BRIGA NOS BOXES

Me lembrava da história, mas só vi as imagens pela primeira vez hoje no You Tube. Nos treinos do GP do Canadá de 1982, Chico Serra e Raul Boesel se desentenderam nas pistas e, depois, nos boxes. Este tipo “light” de pugilato que vimos recentemente nas categorias norte-americanas (Nascar, IRL) também teve seu espaço na Fórmula 1. É uma cena meio ridícula, mas divertida e, acima de tudo, autêntica. Seria interessante se Massa e Alonso tivessem protagonizado algo parecido antes do pódio do GP da Europa. Pegaria mal, mas mostraria uma F-1 menos asséptica.

O vídeo continua com o acidente fatal de Riccardo Paletti naquela corrida. Me lembro bem desse dia: eu queria ver a corrida, mas iríamos viajar na mesma hora de Campinas para São Paulo e, caçula e único fanático por automobilismo na família, fui voto vencido. Mas a Belina amarela do meu pai, infalivelmente, deu problema logo na saída da cidade e encostamos numa oficina mecânica. Corri feliz da vida para a frente da tevê, só para ver as cenas tristes que se seguiram à largada. Foi um baque.

9 comentários:

Eduardo Gaensly disse...

Esse acidente na largada me lembrou um outro, eu nao lembro onde, quando e com quem foi, mas um carro nao conseguiu largar, ou era na saida para a volta de apresentacao, e um mecanico foi tentar ligar o carro novamente. Nisso um outro carro bate atras desse carro parado, matando o mecanico. Eu lembro do piloto que bateu atras saindo do carro sem conseguir acreditar no que tinha acontecido. Terrivel.

Anônimo disse...

A F1 Racing fez um reportagem de 2 paginas sobre o Palleti.

Tocante.

A Globo mostrou a briga e o acidente antes do GP do canada.

Pena que não continuou fazendo isso.

E junto da mensagem no grip para o Gilles , deveria ter uma para o Palleti tb...

Anônimo disse...

Apesar de ser pequeno na époco lembro do noticiário do acidente. REcentemente descobri que o Piquet ganhou aquela corrida.

Anônimo disse...

Apesar de ser pequeno na époco lembro do noticiário do acidente. REcentemente descobri que o Piquet ganhou aquela corrida.

Anônimo disse...

Que ano esse de 1982,hein?
Tremenda guerra política entre a FOCA e a FISA,guerra interna dos pilotos da Ferrari,mortes de Gilles Villeneuve e Pironi,o acidente que retiraria Didier Pironi da F1 para sempre e essa pataquada dos brasileiros Serra e Boesel(campeão mundial de marcas).Ano triste,muito triste!!!

Anônimo disse...

Corrigindo o que escrevi acima: MORTES DE GILLES VILLENEUVE E RICARDO PALETTI.

bruno disse...

O acidente que o Eduardo falou foi o GP da Bélgica de 1981, com a Arrows do Patrese nãoc onseguindo largar (era a largada, não a volta de apresentação), e sendo atingida pelo seu companheiro de equipe, Siegfried Stohr.

O mecânico não faleceu, sofreu apenas uma fratura na perna e escoriações nas mãos e rosto.

Anônimo disse...

É, a cara do Piquet no Pódio mostra tudo... 82 foi um ano do Cão, a bruxa tava solta

L-A. Pandini disse...

Foi patético. Esta coisa passou no Jornal Nacional de sexta-feira. Na semana seguinte, o "pára, Chico!" virou bordão entre meus colegas de escola.

Demorou alguns anos, mas o Chico e o Raul reataram relações.