sexta-feira, 21 de setembro de 2007

VAI UM CINEMINHA AÍ?

O fim-de-semana está e você não tem um programa para hoje ou amanhã à noite? Sem problemas. Estoure uma pipoca, pegue um bom refrigerante, diminua a iluminação na sala e... assista ao GP dos EUA-Oeste de 1982, disputado em Long Beach, praticamente na íntegra! Um ótimo exemplo de uma das grandes temporadas da história da Fórmula 1: muita ação, ultrapassagens pela liderança, carros difíceis de guiar que levavam a muitos erros dos pilotos, circuitos variados e difíceis.

É também a corrida que Gilles Villeneuve correu com uma Ferrari com duas asas traseiras, como explicado neste post. A transmissão é da tevê norte-americana, o que explica pronúncias divertidas como “Dei tchêzéuris”.

Está pronto? Então clique aqui e bom divertimento!

5 comentários:

Anônimo disse...

As disputas de Gilles com Keke Rosberg são sensacionais. Ainda preciso adicionar essa corrida na minha coleção. Tenho a prova de 1980 e 1983 na qual Keke dá aquele "360º" do nada.

Abraços!

Anônimo disse...

Bem lembrado Lucas ,aquela do Keke em 83 foi demais!
Agora,infelizmente não dá para assistir o video ,tá muito ruim a internet por aqui.É sempre bom rever o De Cesaris liderando,acho que ele merecia pelo menos uma vitoria na F1, sua melhor corrida foi em 83 em Spa com um Alfa turbo,mas a caranga quebrou .

Jonny'O

Anônimo disse...

Fora a disputa do VIlleneuve com o ROsberg (em que o Villeneuve aprontou, pra variar), a corrida foi chatinha. O Lauda passou o De Cesaris na volta 15 e sumiu. Mais da metade do grid caiu fora na primeira metade da prova e com isso a segunda parte foi pouco disputada. Mesmo assim, muuuuuuuuuito melhor que Spa 2007, só para ficar no exemplo mais recente.

Renato Müller, São Paulo/SP

Anônimo disse...

Ah, sim, não dava para deixar passar: fiquei espantado com a qualidade técnica da transmissão. O narrador e o comentarista falando de como o motor 6 cilindros biturbo da Ferrari funcionava, o repórter do box entrando várias vezes durante a transmissão com informações úteis, a preocupação de lembrar aos espectadores o histórico dos pilotos e das equipes. Show de bola!

Renato Müller, Sâo Paulo/SP

Anônimo disse...

Luis Fernando vc conhece algum site a onde posso baxar coridas (F1, DTM, Champ, F3 e etc) na integra?
Abraços

Fábio Bonaccini