Um retrato deste período está nesta dupla dinâmica enviada pelo José António, do blog “Quatro Rodinhas”. À esquerda, este lindo protótipo batizado de A442, que correu nas 24 Horas de Le Mans de 1976 – e que venceria a prova de 1978 depois de sofrer uma evolução e ser re-batizado de A442B. À esquerda, o Renault RS01, de 1977, carro que marcou a estréia da marca na Fórmula 1. As miniaturas estão na escala 1:43 e foram fabricadas pela Ixo e pela Quartzo, respectivamente.
Uma combinação de cores extremamente feliz. É uma pena que a Renault, nesta sua “segunda era” na Fórmula 1, tenha descartado o amarelo-e-preto.
9 comentários:
Verdade Ico,e já pelos anos 90 a Renault passou a usar o amarelo com o azul,pelo menos no super turismo,já que na F1 o azul era por causa da marca de cigarros Mild Seven ,mas não há como negar que as cores da marca nos anos 70 marcaram epoca,principalmente os Rs-20 que tinham como caracteristica marcante os numeros dos carros de cor diferente .
Jonny'O
Ico,
A Renault venceu as 24 Horas de Le Mans em 1978 com Didier Pirini e Jean-Pierre Jausaud( Acho que é assim que se escreve). Mas o carro é lindo. É uma pena que o mundial de marcas não seja mais disputado. Já pensou BMW, Renault, Ferrari, Honda, Maercedes, Toyota, Audi e Peugeot competindo hoje em Le Mans
Ico,
A Renault não apresentou, ainda em 78, um protótipo de carro para a F1 com frente de estilo "limpa trilhos"?
Não sei se estou anganado, mas acho que já vi algo nesse sentido.
Onde disse 78, em verdade, quis dizer 77.
Sim herik,
a renault apresentou o carro com "nariz grávido" como os March da época, mas o carro nessa configuração foi pouquissímo utlizado, creio que em só na prova de estréia, pois depois seria utilizado o "bigode"! usual.
aqui vai um link para o carro com "nariz grávido"
http://img164.imageshack.us/img164/20/renaultf11977001pl6.jpg
Grande Jonny`O !
para ver como a pintura amarelo e preto caia melhor, e só ver o carro desse ano, que eles apresentaram pintado nas cores da marca, quando da comemoração de aniversário da mesma, e como foi comentado na época que ficava muito melhor que essa pintura atual.
abs
Filipe W
Nossa, não sei porque mas achei o carro de Le Mans bem mais interessante que o F1!
Abraços!
Lindas miniaturas !!!!
Eu ví esses carros ao vivo lá na concessionária Renault da Champs Elisée, em 1982! Muito show!
[ ]'s
Obrigado, Ico, pelo facto de publicar a foto e assim publicitar o meu Quatro Rodinhas.
Apenas quer relembrar também que o programa da Renault na decada de 70 era muito completo, isto é, para além de passar pela conquista das 24 Horas de Le Mans que veio a acontecer em 1978 e posteriomente estreia (1977) e conquista da F1, eles também tinham um vasto programa para pilotos e que deu grandes pilotos à F1.
Cumprimentos
Postar um comentário