terça-feira, 16 de outubro de 2007

OS PNEUS EM 2008

A Bridgestone está avaliando o desempenho dos quatro tipos de compostos para pista seca utilizados nesta temporada, para decidir que rumo tomar no ano que vem. Certo mesmo é que eles continuarão a ser quatro: super-macios, macios, médios e duros. Rumores apontam que apenas o primeiro sofrerá mudanças na sua composição: o super-macio ficaria menos macio, mais duro.

A opinião a seguir é de Rubens Barrichello. “Neste ano, fora o super-macio, todos os pneus eram muito parecidos. Assim, este composto trazia uma qualidade para a corrida, porque às vezes ele não se adaptava bem à pista, em outras ele era excepcionalmente mais rápido. Era um elemento que trazia um diferencial para a disputa. Se perdermos este super-macio vai ser uma pena”.

Tem razão, o Barrichello. Tomara que o rumor não se confirme.

2 comentários:

Misterioso disse...

É só o que falta mesmo, a F1 eliminar mais um fator que gera um pouco de emoção nas corridas...

Anônimo disse...

Aliás... uma equipe que não se deu bem com os supermacios foi qual mesmo? A ferrari, né?

E entre os pilotos que dependem mais (pelo estilo de pilotagem) de pneus com mais aderência está qual mesmo? Ahh... Fernando Alonso.

O quatro de paus tem um arranhão atrás...