segunda-feira, 29 de outubro de 2007

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Com o título prestes a ser definido com uma etapa de antecipação (em um campeonato que, na prática, tem apenas quatro provas de duração), a Stock Car bem que podia repensar a “genial” idéia do playoff. Na Nascar, a coisa pode até funcionar, mas é preciso levar em conta que lá são realizadas quase 50 etapas por ano e que a distribuição de pontos é astronômica. Aqui, fazer uma decisão de quatro corridas para um campeonato de doze é uma grande bobagem que só serve para impedir recuperações espetaculares como a promovida por Giuliano Losacco há dois anos. “É uma maneira artificial porque dá chance ao piloto que teve condições de brigar o ano inteiro, não premia a regularidade", foi o que disse o líder Cacá Bueno ao colega Victor Martins.

Se até ele pensa assim, porque não mudar? Escuto o argumento de que a idéia é ter o máximo de pilotos disputando o título até o fim (no ano passado, seis chegaram à etapa final com chances). Mas, num campeonato curto como este? Não era melhor fazer três campeonatos com quatro corridas cada? Pelo menos assim haveriam mais disputas. Porque as duas do playoff deste ano foram de dar aquele soninho num domingo de manhã.

7 comentários:

Anônimo disse...

Também acho que não faz sentido,a turma passa o ano inteiro segurando o carro para não quebrar ,premia a regularidade não a velocidade.

Jonny'O

Anônimo disse...

E depois dos desenhos do Pica-Pau obterem maior audiência que a Stock, como fica?

Carlos Garcia disse...

HAHAHAHA

Sensacional... três campeonatos, gostei!!!

Cara... o pior de tudo é que o Cacá nem precisa e uma conjunção astronômica para ser campeão com uma prova de antecedência. Precisa apenas chegar à frente de seus três rivais e tchau...

Anônimo disse...

Só pra completar !!!

Na NASCAR são 26 provas por ano mais as 10 do playoff total de 36 ou seja 3x mais que a stock e la todos que largam pontuam.

o primeiro leva 185 pontos
até o 8º mais ou menos, são 5 pontos de diferença e dai até o 43º são 3 pontos de diferença sendo que o ultimo colocado independentemente de fazer 1 ou 300 voltas leva 34 pontos.
Tem ainda pontos por voltas lideradas sendo 5 pra quem liderar uma volta que seja e 10 pra quem liderar mais voltas.

Carlos Garcia disse...

Aliás... uma pena que vc tenha voltado ao Brasil e a primeira prova que acompanhou foi essa de Tarumã...

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Pôxa Carlos, não vale insinuar que sou eu quem dá azar! rsrsrsrs
Abs!

Carlos Garcia disse...

Pode ter certeza que o problema não é você, afinal de contas como essas tivemos outras provas no campeonato!!!

Boas mesmo só Curitiba e Brasília... duas das quatro que eu não fui, está mais fácil EU dar azar!!!

rs