terça-feira, 6 de novembro de 2007

FOTO DO DIA – GP DOS EUA (OESTE) DE 1978

Mesmo com o dedo na ponta do visor, o sujeito conseguiu uma bela foto da largada desta prova em Long Beach (clique para ampliar). A briga entre Ferraris e Brabhams pela primeira curva – e a impressão maluca de que eles estão se jogando contra o muro. A prova marcou o segundo triunfo de Carlos Reutemann naquele início de temporada. Mas seu favoritismo seria dizimado pela superioridade da Lotus a partir do verão europeu. Ao final daquele ano, ele assinaria com Colin Chapman para 1979 – um ano que a Ferrari dominaria. Além de inconstante, “El Lole” tinha também um péssimo timing para assinar seus contratos. Lembra alguém, ainda em atividade?

13 comentários:

Anônimo disse...

Olha Ico ,teve outro piloto bem conhecido que perdeu muito tempo em equipes na hora errada, foi o Peterson ,e quando teve carro bom na mão era o segundo piloto ,acho que por isso seus numeros não impressionam tanto.
Na F1 atual o Button ganha disparado,trocou a Willians-BMW pela Renault no momento errado e depois que saiu do time frances na hora errada também e se iludiu com a Honda em 2004 ,resultado ,só uma vitoria.

Jonny'O

Alexandre Ribeiro disse...

Lembra,com certeza,o eficiente,arrojado e rápido Jenson Button.Como eu gostaria de vê-lo à bordo de um carro que o proporcionasse lutar pelo título.

Anônimo disse...

Dá para imaginar o que foi essa primeira curva? Só os quatro primeiros eram empurrados pelos "delicados" boxer 12 de Ferrari e Alfa. Potência para travar os mais corajosos. E, de quebra, Villeneuve dando um toquinho na traseira do Brabham nº 2 (é o Mass?)
Depois vem a linda Lotus, a primeira Willians legítima, Ligier, Renault, Copersucar... que grid maravilhoso!!!
Sobre o Button não há como não concordar que o cara administrou mal sua carreira. Encheu os bolsos de dinheiro mas, até agora, desperdiçou seu talento. Talento este que foi reputado por Gil de Ferran como um estilo de pilotagem dos mais belos que já viu.
Quem sabe o inglês tenha uma nova chance. Eu gostaria de vê-lo na Ferrari.

Anônimo disse...

Herik ,o numero dois é o John Watson que foi companheiro do Lauda por três temporadas na carreira ,em 78 de Brabham e 82 e 83 de Mclaren ,alias acho que o Watson saiu de cena muito cedo ,sempre tive muita curiosidade do que ele seria capaz em 84 com motor Porsche.

Jonny'O

Anônimo disse...

Linda foto.
Apenas achei estranho o fato de ter 22 carros nessa temporada.
Não tinham mais equipes ?

Anônimo disse...

Com Certeza como já disseram Button o cara da hora errada,q tb lembra outro? Vcs lembram ,vai uma diga só tem uma vitoria a bordo de uma falecida Benetton.....,qto a foto espetacular.

marcelo

Unknown disse...

Não foi o Andretti que venceu essa corrida não?

Linda foto mesmo, parece que estão todos a beira de um acidente.

E como são lindos os carros dessa época. Gosto de todos, sem exceção, minha época favorita na F1!

Abraços

Anônimo disse...

Thiago, nesta epoca a F1 tinha grids sempre cheios,neste GP ficaram 6 carros de fora que não classificaram ,entre eles o Rosberg de Theodore e o americano Ongais de Shadow do time Interscope.

Jonny'O

Mauricio Neves disse...

Caramba, que foto espetacular! Vai virar um quadrinho na sala :-)

Anônimo disse...

Quanto a ter péssimo timing, me vem à mente o Jacky Ickx que, assim como o Reutemann, trocou a Ferrari pela Lotus na hora errada (1973-4).

Anônimo disse...

Outro exemplo mais recente é o Fisichella, que foi pra Benetton quando começou a afundar, ainda assim não satisfeito ele foi pra Jordan.

Unknown disse...

Essa foto na versão pequena me fez pensar de início que fosse um printscreen de algum jogo de corrida...

Thiago Bastos disse...

Long Beach era muito legal...

Você que gosta de simuladores, Ico, conhece o mod de F1'79 para o rFactor? Vem com uma versão muito boa de Long Beach...

Catei um vídeo no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=Y68Uay2wS1k