sábado, 10 de novembro de 2007

TV BLOGO – HONDA: MUSEU EM MOVIMENTO


A dica, excelente, foi do Othon Gervásio. Em 2003, a Honda colocou alguns dos modelos de sua coleção particular para umas voltas no oval de Motegi, que lhe pertence. No vídeo acima, um RA 273, utilizado na parte inicial da temporada de 1967; o Lotus-Honda 99T, que correu vinte anos depois; e um McLaren-Honda que, se não me engano, é o MP4/5 de 1989. Um lindo encontro de gerações.

10 comentários:

Anônimo disse...

Cara, show de bola esse video dos carros. Parabens para quem indicou e para você, que colocou no ar.
E a Honda era mais feliz quando só fornecia motores.
Paulo Santos/RJ

Anônimo disse...

Belo vídeo.
Fora a baratinha que não conheço, tenho certeza que os outros dois são um Lotus 100T, aquela bomba que entregaram para o Piquet, e um McLaren Mp4/5, usado por Senna no tri-campeonato de 91.
Detalhe que os dois carros do vídeo foram os usados pelos segundões Nakagina e Berger.

Anônimo disse...

Só pra contar, o modelo da Mclaren é o MP4/6, do tri do Senna em 91 como o Herik disse!

Anônimo disse...

Ah, e a Lotus é o modelo 100T de 88!

Fabio disse...

Ico,

reavivando um post da semana passada,quando falou sobre jogos de tabuleiro que simulam corridas de F1. Tenho em casa um jogo chamado Alta Velocidade, você falou de um tal de Grand Prix que tinha uma régua, imagino que sejam parecidos, mas não sei... você conhece esse Alta Velocidade?

Este jogo está na minha familia há uns 20 anos, quer dizer, mais... hoje, de mudança lá em casa, peguei o jogo para matar a saudade e resolvi te perguntar se conhecia.

O jogo vem com alguns circuitos (Monza, Jacarepaguá, Interlagos e Mônaco) e você pode comprar outras "mesas". A simulação é feita com pequenos fragmentos de retas e curvas em 5 marchas, quanto menor a marcha, menos ângulada a curva. São uns adesivos que colam no tabuleiro.
Não sei como é o RPM da Grow, pode ser que seja o mesmo jogo com outro nome. O Alta Velocidade sempre foi o único jogo que conheci do tipo.

Abraço!

Fabio

Anônimo disse...

É verdade Victor. Realmente, o carro é o Mp4/6. Sempre confundo esta nomeclatura dos McLaren.
Outra coisa que chamou a atenção no vídeo foi uma certa "falta de intimidade com o acerlerador" que tem o rapaz que pilotou o McLaren. O cara foi lento até demais.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Pois é Herik, eu também vivo me embananando com os carros e suas nomenclaturas. Obrigado pelas correcoes, pessoal!

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Riokart, nao conhecia o Alta Velocidade, mas pesquisei na Internet e parece ser interessante também! Se eu o achar em uma loja, vou estudar a caixa com atencao.

Abs!

Unknown disse...

Krak!!!
O ronco dos motores são de arrepiar!!!

Francis Rosário disse...

Coreção rafael, isso são roncos de motores, hoje em dia temos um zunido....