segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

FOTO DO DIA – GP DA FRANÇA DE 1989

Esta corrida, disputada em Paul Ricard, foi vencida por Alain Prost e também rendeu este belo instantâneo de Riccardo Patrese, que terminou a contenda na terceira colocação. Clique para ampliar.

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa foto é do GP da França de 1989.

Lauda

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Boa Lauda, o nome do arquivo indicava o ano errado e eu nem havia feito a lição de casa direito e conferido. É mesmo a prova de 1989, valeu pelo toque!

Anônimo disse...

Se não estou enganado, foi nessa corrida que Gugelmim, também com uma March, protagonizou aquele acidente incrível na largada.
Ico, ontem terminou o campeonato de WRC com o 4º título seguido de Loeb e a despedida do sensacional Marcus Gronholm. Alguma notícia sobre a categoria? Quem substituirá o finlandês na Ford será mesmo o rapidíssimo Lavatla?

Anônimo disse...

Disponha Ico e deixe de ser modesto que o senhor é dotado um excelente texto como poucos que eu conheço e mesmo os bons erram a cada cinco anos ao contrário de mim que erro a cada cinco minutos.

Abraços

Lauda

Anônimo disse...

Interessante estas zebras pintadas de vermelho, branco, azul (cores da França) e o amarelo, porque o F. Cévert tinha as mesmas cores no capacete e a Matra quando correu em P. Ricard, também colocava um Carro (C. Amon) com o Bico amarelo e faixas bem finas vermelhas num carro azul e branco. Alguém sabe se estas são as cores oficias da Região?

Anônimo disse...

Pena que o tio bernie não queira que paul ricard volte ao circo da formula 1, em pelo menos alguns anos. Jogo nesse circuito em alguns simuladores de F1 e ele é muito bom de correr. pelo menos no simulador.
Paulo Santos/RJ

Anônimo disse...

... e Patrese chegou em terceiro depois de rodar! Mansell chegou em segundo depois de largar dos boxes. Gugelmin fez a volta mais rápida depois da voada na primeira largada e o estreante do dia, Jean Alesi chegou em 4º depois de passar boa parte da prova em 2º!

Realmente estavam todos inspiradíssimos nesse dia.

Abraços!

Anônimo disse...

Tio Bernie jamais colocorá uma corrida em Paul Ricard pois, pelo que sei, o circuito é dele. Sendo assim ele não perderia a oportunidade de arrancar milhões dos bolsos de outrem.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Herik, falou tudo sobre o triste fim de Paul Ricard... Sobre o WRC, o Latvala é mesmo o principal candidato e deve ser efetivado na equipe. Grönholm fará falta à categoria, mas esta nova geração é boa, basta ver o crescimento enorme do Hirvonen este ano. Loeb não vai ter moleza por lá.
Abs!