sexta-feira, 11 de abril de 2008

FOTO DO DIA – GP DA ESPANHA DE 1954

O segundo GP da Espanha na era da Fórmula 1 aconteceu em 1954 e encerrou a temporada, como ocorrera três anos antes. O título havia sido garantido por Juan Manuel Fangio e a corrida foi para cumprir tabela. A foto acima retrata Stirling Moss na inigualável Maserati 250F – o inglês abandonaria com problemas mecânicos ainda na primeira parte da prova.

O vencedor foi seu compatriota Mike Hawthorn, um de seus três únicos triunfos na Fórmula 1. Aliás, Hawthorn está nas estatísticas como o campeão mundial com o menor número de vitórias, empatado com outro. Sem consultar, você sabe dizer quem?

4 comentários:

Dr. Risardo F. Caldas disse...

Acredito que seja o Phil Hill. Não me lembro de ele ter tido desempenhos muito significativos na F1 fora no ano em que ele se sagrou campeão.

Herik disse...

Eu arriscaria dizer que o piloto é Keke Rosberg.

Ele foi campeão em 82 ganhando apenas uma corrida e contando com as catástrofes que se abateram sobre a Ferrari. A triste história todo mundo já sabe.

Anônimo disse...

O outro Campeão Mundial que obteve apenas 3 vitórias foi o norte- americano Phill Hill, campeão em 1961.

Ele venceu o GP da Itália em 1960 ( a última vitória de um carro com motor dianteiro no Mundial de Pilotos ) e os GPs da Bélgica e da Itália em 1961, com carros Ferrari.

Ricardo Cunha

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Exatamente, Phil Hill foi o outro campeao com apenas três vitórias. Mas Keke Rosberg foi um ótimo palpite, Herik. Ele vem a seguir neste quesito, ao lado de Giuseppe Farina, com cinco vitórias.

Abs!