domingo, 27 de abril de 2008

ORGULHO NACIONAL

É um destes detalhes interessantes da Fórmula 1: em todas as corridas da temporada, um mecânico da BMW Sauber coloca caprichosamente um adesivo no lugar onde os carros da equipe fazem seus pit-stops. Nele estão as bandeiras dos pilotos (Alemanha para Nick Heidfeld e Polônia para Robert Kubica) e da equipe – metade da bandeira suíça para a turma de Hinwil da Sauber; e a outra metade com a bandeira da Baviera, para a turma de Munique da BMW.

Espere aí, orgulho nacional e bandeira bávara? Isso mesmo, assim como os catalães acham sua região maior que seu país, o mesmo vale para a turma lá do sul da Alemanha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ico, como esta? nem diga em orgulho de morar na Bavaria. Estou aqui em Munique, alias, ja moro aqui ha 3 anos e percebo muito bem este orgulho. um abraco, Luciana (lucianarosenheim@yahoo.de). Uma pergunta vc fala alemao?

Julian disse...

Oi Ico!
Hoje vc apareceu varias vezes na transmissao da ITV. Tava bem posicionado... rs

Renato F. disse...

Oi Ico,

Bavária é marca de cerveja. A região se chama Baviera, em bom português.

Abraços

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Ja natürlich, Luciana! Schöne grüße aus Wien für Bayern.

Julian, divertido saber disso. Da próxima vez vou procurar o ângulo da tevê austríaca para aparecer para o povo daqui.

Obrigado Renato, falha minha mesmo! Poderia dizer que usei o nome em latim (fui pesquisar agora), mas foi ignorância pura. Valeu! :-)

Anônimo disse...

Acredito que aqui no Brasil temos a mesma situação no Rio Grande do Sul, onde o estado é visto com mais orgulho do que o país.