É um destes detalhes interessantes da Fórmula 1: em todas as corridas da temporada, um mecânico da BMW Sauber coloca caprichosamente um adesivo no lugar onde os carros da equipe fazem seus pit-stops. Nele estão as bandeiras dos pilotos (Alemanha para Nick Heidfeld e Polônia para Robert Kubica) e da equipe – metade da bandeira suíça para a turma de Hinwil da Sauber; e a outra metade com a bandeira da Baviera, para a turma de Munique da BMW.
Espere aí, orgulho nacional e bandeira bávara? Isso mesmo, assim como os catalães acham sua região maior que seu país, o mesmo vale para a turma lá do sul da Alemanha.
5 comentários:
Oi Ico, como esta? nem diga em orgulho de morar na Bavaria. Estou aqui em Munique, alias, ja moro aqui ha 3 anos e percebo muito bem este orgulho. um abraco, Luciana (lucianarosenheim@yahoo.de). Uma pergunta vc fala alemao?
Oi Ico!
Hoje vc apareceu varias vezes na transmissao da ITV. Tava bem posicionado... rs
Oi Ico,
Bavária é marca de cerveja. A região se chama Baviera, em bom português.
Abraços
Ja natürlich, Luciana! Schöne grüße aus Wien für Bayern.
Julian, divertido saber disso. Da próxima vez vou procurar o ângulo da tevê austríaca para aparecer para o povo daqui.
Obrigado Renato, falha minha mesmo! Poderia dizer que usei o nome em latim (fui pesquisar agora), mas foi ignorância pura. Valeu! :-)
Acredito que aqui no Brasil temos a mesma situação no Rio Grande do Sul, onde o estado é visto com mais orgulho do que o país.
Postar um comentário