terça-feira, 24 de junho de 2008

FOTOS DO DIA – GP DA INGLATERRA DE 1926

A história do GP da Inglaterra (para nós; GP da Grã-Bretanha, para o povo da lá) começou em 1926, no circuito oval de Brooklands. Oval, na construção, porque para frear a velocidade da época, improvisaram a chicane na imagem de baixo. A vitória ficou com os franceses Louis Wagner e Robert Sénéchal, com um Delage.

6 comentários:

Misterioso disse...

Magníficas fotos do lendário circuito de Brooklands. Destaque para a largura da pista, que se não me engano, chegava até a 30m, algo colossal. O oval também era bem extenso, com quase três milhas (mais de 3 milhas após a reforma). Dá pra se notar pelas fotos.

Infelizmente há pouquíssimos vídeos de corridas em Brooklands no youtube

Marconi disse...

Esse oval existe ainda Ico?

Unknown disse...

cada dia eu me surpreendo mais com essas fotos postadas por voce, parabens cara.. eu ja tinha visto acho que um video dessa pista, mas nunca tinha visto fotos. Parabens!

Anônimo disse...

Que fotos maravilhosas Ico ,adoro estas imagens de Brooklands ,dá para notar como devia ser rapido e perigoso .

Agora ,a foto de baixo é muito interessante ,olha só a chicane ,travadissima!
Em primeiro plano vai um Bugatti ,atrás um Talbot de oito cilindros ,este carro era novinho em folha feito especialmente para a nova formula 1.500cc ,tinha um aspecto mais avançado ,era mais aerodinamico usava o radiador inclinado,mas foi um carro muito fragil.
Foram dois anos (1926 e 1927) de uma briga entre Delage e Bugatti ,os italianos que a principio não concordavam com esta nova formula (era dois litros de 22 a 1925)só voltariam em 1928 .

Mas aquele Talbot é lindo!

Jonny'O

Misterioso disse...

Esse oval ainda existe, mas deteriorado, com mato nascendo nas frestas das placas de cimento. Vale notar que a pista virou campo de aviação, principalmente durante a segunda guerra mundial e após o termino dela. Parte da pista foi modificada e parte permanece, presevada por uma instituição que inclui museus e eventos com carros históricos.

Anônimo disse...

Podemos dizer que essa pista representa a pr-e-história da F1. Muito, mas muito nostálgica.
Acho muito legal essas fotos que o Ico posta, pois ficamos sabendo como era a antiguidade desse esporte tão querido.
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ