segunda-feira, 30 de junho de 2008

TV BLOGO – GENTLE GIANT


Foi meu amigo de colégio Sérgio Dantas quem me apresentou ao maravilhoso rock progressivo do Gentle Giant, isto lá por volta de 1990. Dezoito anos depois, encontrei o colega no paddock de Montreal como convidado na equipe Renault (! - small world, isn't it?). De lá para cá, deu tempo para comprar toda a discografia da banda, que eu recomendo a todos que curtem este gênero musical. Para um exemplo, uma ótima versão ao vivo de “Playing the Game”. Não tem o mesmo impacto da versão de estúdio, que é homérica. Mas dá para ter uma idéia da qualidade dos caras. Deleitem-se!

2 comentários:

Anônimo disse...

Também fui apresentado ao Giant por um amigo, mas de faculdade. Era a época do pós-punk, o Giant já tinha acabado, mas foi muito legal curtir ao mesmo tempo Giant e Japan, muito diferentes mas igualmente sofisticados. Em minha opinião, Kerry Minnear foi o mais competente dos tecladistas progressivos. E meu disco predileto é "Interview", que dá uma visão muito interessante da relação entre artistas e mídia.

Italo disse...

Gentle Giant é ótimo, pena ter conhecido há menos de um ano, tenho a discografia completa dele que consegui com um amigo que tem muitos rocks...