segunda-feira, 21 de julho de 2008

AS RETAS DE HOCKENHEIM

O Luciano Schettini fez uma ótima contribuição, mandando essa foto do estado atual das retas do traçado antigo de Hockenheim. Achei a imagem fortíssima: por um lado, uma cara de cemitério, de túmulo de um circuito histórico. Por outro, a vida brotando nas entranhas do asfalto. Um contraste muito interessante. Clique para ampliar – e obrigado, Luciano!

14 comentários:

Unknown disse...

Mistura de sentimentos conflitantes.

Anônimo disse...

não acho que o verde surgiria tão forte assim no asfalto.

confira se não removeram o asfalto.

com uma árvore plantada assim como aparece na foto, acho que sim.

Anônimo disse...

Eu acho que removeram o asfalto, outro dia eu vi umas fotos e um texto falando que tava um lamaçal só.
É pra confirmar que nunca mais será usado o antigo traçado.

Por falar em pistas abandonadas, no site onde tem a piste de Keimola para o GPL, tem umas fotos de como a pista está, e dizem que depois de parar de ser usada por eventos oficiais, o pessoal ia correr por conta lá, de moto, e teve algumas mortes, por isso colocaram umas lombadas ou escavaram umas valetas, não me lembro.
Talvez aí tenham removido o asfalto pra evitar esse tipo de coisa, e também pra permitir que a floresta ganhe novamente o espaço que lhe foi tirada. Nesses tempos de "Ecomaníacos" isso deve dar uma boa impressão.

Anônimo disse...

Caraca.. não é que o Ico publicou.. hehee..
Eu achei esta foto no Google Earth.. quem quiser ver, tem mais lá.. é só clicar nos pontos azuis que ficam no circuito.. na parte antiga.. ai ela abre pequena.. clica na foto e abre no site panoramio..

Valeu ai Ico.. abraços..

Anônimo disse...

sim o antigo traçado julgo que foi removido para plantar arvores para contrabalançar as que foram arrancadas para o novo autodromo.
Pelo menos foi o que os comentadores da televisão portuguesa disseram na altuda do primeiro GP no novo circuito....

De Gennaro Motors disse...

ja coloquei em meu blog seu link

Anônimo disse...

Muito impressionante mesmo essa imagem!

Eu fico pensando em todas as ultrapassagens feitas nessa retas...

Zé Eduardo disse...

Eu gostava mais da pista antiga. A pista era melhor para assitir corridas e para correr nos simuladores (de PC e Playstation).
Podiam plantar as árvores em outro canto e deixar a pista antiga para trackdays e eventos históricos.

Unknown disse...

que triste imagem. não estou falando da reta de hockenheim , que tambem e triste, e sim de nelsão pai fazendo gracinha. o filho tem mais compostura. e chegou no podio por primeira vez em menos corridas.

Anônimo disse...

Que pena os dirigentes da f-1 estão a acabar com todos os circuitos tradicionais com esta besta do Herr Tike...

politicamente_incorreto disse...

É disso que o ser humano vive e se alimenta Ico, HIPOCRISIA!!!! é um produto abundante, barato, fácil de ser usado e sem contra-indicações, no caso específico relatado funciona assim: os europeus destroem suas matas nativas, arrancam tudo que parece verde, incluindo aí o carpete da sala; aí depois para demonstrarem o quanto estão arrependidos e como querem melhorar o mundo, destroem um patrimonio da humanidade para recolocar no seu lugar meia dúzia de arvores e mostrar para todos que está "tudo bem " e que a natureza está em franca recuperação, enquanto isso recbo e-mails com fotos e relatos de massacres de focas, leôes marinhos e mais tudo que represente vida por uma horda de escandinavos, tidos e havidos como dos povos mais civilizados do mundo, vá se entender esse mundo.....realmente o ser humano não presta pra muita coisa não....

P.S. Hermann Tilke é o coveiro da F1, que só conseguiu uma sobrevida graças a "obtusidade" mental dos americanos que dividiram emataram a sua principal categoria, pois se a mesma mantivesse a expansãp alcançada até meados da década de 90 com cada vez mais provas mundo afora e cada vez menos ovais, tenho certeza absoluta que a F1 estaria a deriva e moribunda graças a "gênios" como essa besta-fera alemã

Anônimo disse...

Fica uma sensação estranha quando vejo oque seria uma daquelas retas maravilhosas desta forma. Sei lá, é como o Ico escreveu, cara de cemitério contrastando com a vida do verde brotando. Saudades do velho hockeinhein...

Raoni Frizzo disse...

É realmente triste ver essa situação do antigo traçado de Hockenheim. Uma das pistas mais sensacionais do planeta que, junto com muitas outras, sofreu um verdadeiro atentado!

Esse Hermann Tilke é uma das maiores pragas que já apareceram na história do automobilismo mundial!

Anônimo disse...

Eu senti um nó na garganta inexplicável ao ver essa foto.Sinto-me órfão de um circuito que ERA simplesmente fantástico.
Mais é a vida que segue. E salvo engano essa é a reta antes da entrada do estádio...Simplesmente INESQUECÍVEL!!!!!