Três corridas de Fórmula 1 no mesmo dia? Sim, isto era possível numa época em que quase não se testava, mas, em compensação, havia um punhado de corridas extra-campeonato. No dia 23 de abril de 1962, houve uma prova no circuito urbano francês de Pau, vencida por Maurice Trintignant. E duas na pista de Goodwood. A primeira, batizada de “Lavant Cup”, era restrita a carros com motores de quatro cilindros e teve Bruce McLaren como vencedor com uma Cooper T55.
Mas a principal prova do dia foi o Glover Trophy, com um grid mais extenso e o dobro de duração. A foto acima mostra um dos últimos momentos da carreira de Stirling Moss, com um Lotus 18. Pouco depois, ele sofreria um acidente pavoroso, chegando até a entrar em estado de coma. Moss nunca mais correu profissionalmente, mas tinha feito a pole-position (com dois segundos de vantagem!) e registrado a melhor volta da corrida, antes de bater. Era um baita piloto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
nos extras do DVD de Grand Prix, ele dá um depoimento dizendo que nunca usou cinto de segurança na vida, por medo de ficar preso no carro...
O acidente de Moss criou um buraco na F1,digo ,desapareceu o parametro entre os pilotos quanto a velocidade .
Jonny'O
Postar um comentário