sábado, 12 de julho de 2008

FOTO DO DIA – GP DA ALEMANHA DE 1983

Primeiras voltas da corrida em Hockenheim e Andrea de Cesaris está na frente da dupla da Renault. O italiano terminaria a prova em segundo lugar, atrás apenas de René Arnoux (Ferrari), o que seria o melhor resultado de sua carreira – igualado no final do ano no GP da África do Sul. Apesar da fama de trapalhão e destruidor de carros, volta e meia De Cesaris fazia uma apresentação brilhante. Se não tivesse valor, não faria parte do seleto grupo de pilotos com mais de 200 GPs disputados.

3 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro ICO:
Sempre gostei dele, era extremamente trapalhão mas era bom demais vê-lo brincar com os limites da F1, merecia ter vencido - chegou a bater na trave algumas vezes. Gosto de pilotos que dão show e atualmente é uma pena que não dêem um carro para um dos discípulos de DE CESARIS, o Takuma Sato. Da lista dos adoráveis e competentes "trapalhões" da F1 me lembro - além do italiano e do japonês - de Jos Verstappen, Hans Stuck, Keke Rosberg, René Arnoux, Eddie Irvine, Jean Alesi, Gherard Berger (só do início da carreira), Clay Regazzoni.
Esse tipo de gente faz falta na F1, fanfarrões que adoram pilotar além dos limites que erram às vezes, mas quando acertam fazem coisas que até Deus duvida.

Anônimo disse...

Concordo de A a Z com as palavras do Alexandre .

Só para lembrar ,o De Cesaris foi um dos pilotos mais rapidos em Spa ,em 83 ele só não venceu porque a Alfa Romeu era muito ,mais muito fragil!

Em 91 com Jordan o italiano também fez uma bela apresentação em Spa , e voltando um pouco mais no tempo acho que ele poderia ter vencido duas provas em 82 ,EUA e Monaco ,como disse o amigo acima ,bateu na trave.

Jonny'O

Anônimo disse...

Pfff, dizer que De Cesaris tinha muito valor é foda.. Só se for o $$Valor$$ do dinheiro da Malrboro..