segunda-feira, 21 de julho de 2008

FOTOS DO DIA – GPs DA ALEMANHA DE 1986 E 87

Hockenheim também viu dois brasileiros no pódio em outras duas ocasiões. Em 86, eles ocuparam as duas primeiras posições, e o vencedor Piquet ainda fez graça com o tamanho do troféu. Senna, a seu lado, achou engraçado. Eu também. Abaixo, no ano seguinte, os três do pódio acharam graça de outra coisa.

11 comentários:

De Gennaro Motors disse...

MUito legal !!!!

Anônimo disse...

Esse do Piquet levantando o "enorme" trofeu vai pra galeria das cenas mais hilárias e sátiras da F-1....Piquet deve assinar a maioria dessas cenas....imagine se fosse hj com os diversos protocolos de pilotos, iam mandar prender o cara que tirasse esse sarro, hehehe

Anônimo disse...

Essa do trofeuzinho do Piquet eu achava que tinha sido no Brasil...

Anônimo disse...

e acho que neste mesmo ano de 86 em monza, o piquet tirou os óculos escuros do balestre, os colocou e subiu no pódio...só mesmo ele!!!

Unknown disse...

Eu pensava que esse mini troféu do Piquet tinha acontecido na Hungria 86.

Tuta Santos disse...

Piquet,
tu é o cara!
Criativo não só dentro do cockpit.

Anônimo disse...

De que eles estavam rindo, afinal??

Unknown disse...

Alias, que engraçado. As cores dos macacões do Piquet e do Mansel são diferentes, apesar de ambos serem da msm equipe (Williams).
Qual o motivo?
Tiveram outras vezes?

Cristiano disse...

Qual foi a graça em 87? E o segundo foi quem, o Johansson?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Do que eles estao rindo, eu nao sei, mas parecem estar todos olhando pro mesmo ponto... E, Cristiano, é o Johansson em segundo mesmo.

Gui, em 86, Mansell e Piquet tinham mesmo macacoes diferentes, outro caso famoso é de Gilles Villeneuve e Jody Scheckter na Ferrari de 79. Nao sei o motivo disso, mas parece que nao havia uma determinacao deles serem iguais. Aliás, nem sei se hoje existiria tal determinacao...

Abs!

martepapel disse...

Naquele tempo Não havia protocolo visual na equipe e as cores diferentes tinha a função de diferenciar os pilotos dentro da equipe. Assim era também com a côr dos números do carro e o capacete que formavam uma espécie de sinalização para os mecânicos distinguirem quem estava se aproximando.