sexta-feira, 25 de julho de 2008

TV BLOGO – CAN-AM 1967




Essa é uma daquelas jóias que aparecem de vez em quando no You Tube: um resumo da corrida de Elkhart Lake da série Can-Am, em 1967. São dois vídeos, trazendo os McLarens, Lola e o Chaparral numa das pistas mais fantásticas do mundo. Bom divertimento!

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse eu ja conhecia. Denny Hulme dividia as atenções na F1 e na Can Am, uma categoria tão bacana quanto a Formula 1. Precisavamos de algo com a mesma importância nos dias atuais.

Ninguém interessado em ressussitar a Can Am?

Anônimo disse...

Videos fantásticos de um grande tempo do automobilismo.
Por ocasião de um festival de históricos já tive oportunidade de estar junto a um Mclaren igual a estes que participava no campeonto Can Am e são carros de respeito, até pela sua estrutura,lembro-me de ficar a olhar para a incrivel largura dos pneus traseiros, uma coisa como nunca tinha visto, distinguem-se bastante dos outros protótipos.
Par não falar do barulho do motor, algo simplesmente apaixonante e que fez vibrar todas as pessoas que estavam por perto quando os mecânicos o ligaram.

Anônimo disse...

Estes Mclaren que aparecem são os M-6-A ? outra coisa que acho incrivel nestes protótipos é a sua cilindrada : cilindradas que andavam entre as 5.000 e os 6.000 cm3.
Bom também rever os Chaparral.

B M M disse...

Prezados, prezado ICO

Observem no primeiro filme, aos + - 7 minutos, o movimento da asa do Chaparral, flat na reta e fechada antes da curva.
abraço, Breno