quinta-feira, 17 de julho de 2008

VETTEL NA RED BULL

A Red Bull convocou a imprensa para uma entrevista coletiva para as duas da tarde daqui de Hockenheim, nove da manhã do horário de Brasília. Salvo alguma surpresa incrível, será o anúncio de Sebastian Vettel como segundo piloto da equipe para 2009, ao lado do australiano Mark Webber. A assessora de imprensa da equipe, Britta Roeske, já passou na sala de imprensa clamando os jornalistas alemães para não faltaram no encontro porque seria “um assunto importante” para eles. Depois do anúncio da aposentadoria de David Coulthard na Inglaterra, nada melhor do que confirmar o alemãozinho na sua corrida de casa.

A escolha da equipe é perfeita. Depois de um início de temporada claudicante, Vettel melhorou sua performance desde a introdução do STR2B e certamente vai ajudar decisivamente neste crescimento da Red Bull que, no momento, parece ser a quarta força do grid – e chegando aos poucos na BMW. A combinação de um piloto experiente como Webber com um jovem extremamente promissor tem tudo para dar certo.

E, sempre é bom lembrar, depois do GP da Austrália, Vettel já era dado como certo na Ferrari em 2009, no lugar de Felipe Massa. Não será mesmo o caso. E Alonso, hein?

3 comentários:

Anônimo disse...

Eh esse garoto tem td pra crescer na formula 1. e indo pra red bull kem sabe ele e a equipe naum crescem juntos...

uma otima escolha da red bull.. e com isso uma vaga se abre na toro rosso....

Unknown disse...

O problema é que nosso amigo Webber não gosta muito de competição. Lembram-se o que ele fez com o Pizzonia?
Tudo bem, tá experiente e próximo de fim de carreira, mas, é difícil perder a mania de querer ser o primeiro do time...

Anônimo disse...

Gui, duvido que o Webber possa fazer algo contra o Vettel, é uma situação completamente diferente. A Jaguar era uma zona, sem comando, o australiano tinha espaço para mandar ali. Agora não; lembre-se que Vettel é cria da Red Bull. O mais provável é que ele aposente o Marketing Webber...