sexta-feira, 22 de agosto de 2008

AGORA SÃO SEIS

O Motorsports Hall of Fame of America anunciou os nomes dos novos agraciados de sua lista, o que faz anualmente. Com a entrada de Richie Ginther (foto) e Michael Andretti, o número de pilotos que tiveram passagem na Fórmula 1 a tomar parte no museu por seus feitos em "open wheelers" subiu para seis. Os outros já homenageados pela entidade são Nigel Mansell, Emerson Fittipaldi, Jim Clark e Mario Andretti. Em outras categorias, como carros-esporte ou mesmo dragster, também indultaram nomes com passagens na F-1, como Bruce McLaren, Carroll Shelby, Dan Gurney, Danny Ongais e Phil Hill. Como se vê com a entrada destes dois novos nomes (Ginther e Andretti), para o pessoal do MHFA mais vale ter uma boa passagem no automobilismo norte-americano do que ganhar um Mundial de F-1.

3 comentários:

Anônimo disse...

E daí? Se para os estadounidenses vale mais quem teve passagem pelo automobilismo (?) deles, para o resto do mundo ninguém está nem aí para quem eles idolatram ou para o que acontece lá. Nem sabia o que era essa tal de MHFA e não dou a mínima para ela.

Daniel Médici disse...

O automobilismo deles pode ter uma série de defeitos, mas eles têm um automobilismo, e forte.

O mesmo não se pode dizer que ocorre por estas bandas.

Gustavo Lovatto disse...

Ico, pelo nome, seria óbvio que eles dessem mais valor a quem passou bem no open wheel. (Achei estranho o Michael Andretti ter ido só agora: Lá, ele é sinônimo de automobilismo)