quinta-feira, 21 de agosto de 2008

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Estou há apenas algumas horas no porto de Valência e deu para me apaixonar por este novo circuito da Fórmula 1. Se a intenção era recriar o clima do GP de Mônaco, tenho de admitir que isto não funcionou, o que não é exatamente ruim. Toda a estrutura da Fórmula 1 – o paddock, os boxes, as salas de imprensa e a torre de cronometragem – foi montada em meio aos estaleiros do lugar. Uns muito antigos e charmosos, outros moderníssimos, utilizados pelas equipes que competem nas regatas da America’s Cup. Não há o ar blasé dos cassinos e dos milionários do Principado monegasco, mas sim um ar autêntico de porto, algo muito mais próximo da realidade para quem, como eu, passou muitas férias da infância no porto Bracuí, perto de Angra dos Reis.


É um clima diferente de qualquer corrida do calendário, o que por si é algo muito bem-vindo. Até pela proximidade com a praiaque nãoem Mônaco – e o clima do bairro próximo á pista, que me faz lembrar a cidade de Santos (não sua zona portuária, entenda-se).


está faltando o camarão e a lula frita!

6 comentários:

Thom disse...

Bracuhy?
Pô! Eu passei trocentas férias, fins de semana e feriados no Frade, ali do lado!

Ficou sabendo do Caio Lucci, que vem a ser meu sobrinho?
Tá morando nos EUA, intercâmbio...

Qualquer coisa, me manda um email e conversamos melhor.

Anônimo disse...

Gosto muito de jogos que simulam corridas de F1. Jogo sempre o F1 challenge e o R-Factor (o GPL até gosto e muito, mas sempre tem uma curva para eu rodar e sair da pista). Essa pista de Valência, eu consegui baixá-la para R-Factor. Tenho a sensação de que estou correndo numa mistura de Adelaide com a parte do Cais de Mônaco. Em certos setores ela é muitíssima travada, mas em outros é muto ampla e veloz. Se os pilotos não tomarem cuidado, vai ter gente dando de cara nos muros, que não são muito próximos como os de Mônaco, mas as freadas serão bruscas.
No mais, acertaram no traçado e na localização desse GP.
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ

L-A. Pandini disse...

Um GP de F1 em Santos? Eu vivia elocubrando a respeito quando era moleque (e também quando já não era tão moleque assim).

Anônimo disse...

Ico, você acha que o jogo ainda pode virar para o Alonso ir para a BMW ano que vem no lugar de Heidfeld ?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Panda, seria sensacional, hein? Vc já pegou um mapa da cidade e elocubrou um circuito?

Luiz, acho difícil, só se o Alonso se prendesse à BMW por vários anos. A equipe jamais aceitaria servir de escala para ele ir prá Ferrari em pouco tempo.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Tho, é Bracuí, em tupi, sem pseudo-anglicismos... :-p

Estou sabendo que o Caio foi prá América sim, o nosso presidente do GPL Brasil. Só nao sabia que vc era tio dele! Ê mundo pequeno...