domingo, 24 de agosto de 2008

O PREÇO A PAGAR

Na Hungria, a Ferrari disse que o problema que afetou o motor de Felipe Massa tinha sido uma válvula defeituosa, o brasileiro chegou até a afirmar que “é um problema que ocorre uma vez a cada dez anos”. Não precisou mais do que duas semanas para acontecer de novo.


Embora os motores estejam congelados, a “rádio paddock” diz que tanto Ferrari como McLaren conseguiram extrair alguns cavalos a mais de suas unidades fazendo alterações em peças periféricas com o pretexto de aumentar a confiabilidade, sempre com o consentimento da FIA. No caso dos motores Mercedes, o trabalho foi bem feito e rendeu o desempenho superior nos finais de semana de Silverstone e Hockenheim. a Ferrari, não está conseguindo fazer o motor funcionar duas corridas.


É por isso que hoje, aqui em Valência, Massa e Stefano Domenicali não descartaram a possibilidade do brasileiro usar o “coringa” a que tem direito e correr com motor novo na Bélgica. Kimi tinha gasto o tal do “coringa”. E, como se diz no jargão do buraco, perdeu com o morto na mão.

Nenhum comentário: