Estou há apenas algumas horas no porto de Valência e já deu parameapaixonarporestenovocircuito da Fórmula 1. Se a intençãoerarecriar o clima do GP de Mônaco, tenho de admitirqueistonão funcionou, o quenão é exatamenteruim. Toda a estrutura da Fórmula 1 – o paddock, os boxes, as salas de imprensa e a torre de cronometragem – foi montada emmeio aos estaleiros do lugar. Uns muitoantigos e charmosos, outros moderníssimos, utilizados pelas equipesque competem nas regatas da America’s Cup. Não há o ar blasé dos cassinos e dos milionários do Principado monegasco, massimumarautêntico de porto, algomuitomaispróximo da realidadeparaquem, comoeu, passou muitas férias da infância no porto Bracuí, perto de Angra dos Reis.
É umclimadiferente de qualquercorrida do calendário, o queporsisó é algomuitobem-vindo. Atépelaproximidadecom a praia – quenão há em Mônaco – e o clima do bairropróximo á pista, queme faz lembrar a cidade de Santos (nãosuazonaportuária, entenda-se).
Gosto muito de jogos que simulam corridas de F1. Jogo sempre o F1 challenge e o R-Factor (o GPL até gosto e muito, mas sempre tem uma curva para eu rodar e sair da pista). Essa pista de Valência, eu consegui baixá-la para R-Factor. Tenho a sensação de que estou correndo numa mistura de Adelaide com a parte do Cais de Mônaco. Em certos setores ela é muitíssima travada, mas em outros é muto ampla e veloz. Se os pilotos não tomarem cuidado, vai ter gente dando de cara nos muros, que não são muito próximos como os de Mônaco, mas as freadas serão bruscas. No mais, acertaram no traçado e na localização desse GP. Abraço a todos. Paulo Santos/RJ
Panda, seria sensacional, hein? Vc já pegou um mapa da cidade e elocubrou um circuito?
Luiz, acho difícil, só se o Alonso se prendesse à BMW por vários anos. A equipe jamais aceitaria servir de escala para ele ir prá Ferrari em pouco tempo.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
6 comentários:
Bracuhy?
Pô! Eu passei trocentas férias, fins de semana e feriados no Frade, ali do lado!
Ficou sabendo do Caio Lucci, que vem a ser meu sobrinho?
Tá morando nos EUA, intercâmbio...
Qualquer coisa, me manda um email e conversamos melhor.
Gosto muito de jogos que simulam corridas de F1. Jogo sempre o F1 challenge e o R-Factor (o GPL até gosto e muito, mas sempre tem uma curva para eu rodar e sair da pista). Essa pista de Valência, eu consegui baixá-la para R-Factor. Tenho a sensação de que estou correndo numa mistura de Adelaide com a parte do Cais de Mônaco. Em certos setores ela é muitíssima travada, mas em outros é muto ampla e veloz. Se os pilotos não tomarem cuidado, vai ter gente dando de cara nos muros, que não são muito próximos como os de Mônaco, mas as freadas serão bruscas.
No mais, acertaram no traçado e na localização desse GP.
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ
Um GP de F1 em Santos? Eu vivia elocubrando a respeito quando era moleque (e também quando já não era tão moleque assim).
Ico, você acha que o jogo ainda pode virar para o Alonso ir para a BMW ano que vem no lugar de Heidfeld ?
Panda, seria sensacional, hein? Vc já pegou um mapa da cidade e elocubrou um circuito?
Luiz, acho difícil, só se o Alonso se prendesse à BMW por vários anos. A equipe jamais aceitaria servir de escala para ele ir prá Ferrari em pouco tempo.
Tho, é Bracuí, em tupi, sem pseudo-anglicismos... :-p
Estou sabendo que o Caio foi prá América sim, o nosso presidente do GPL Brasil. Só nao sabia que vc era tio dele! Ê mundo pequeno...
Postar um comentário