quinta-feira, 7 de agosto de 2008

RADIOGRAFIA – AUTO UNION TYPE D

Acima, o corte do carro desenhado para que Tazio Nuvolari tentasse desbancar a equipe da Mercedes-Benz em 1938 (clique para ampliar). Em vão: o título de campeão europeu daquele ano ficou com Rudolf Caracciola. Mas o italiano pegou a mão do carro com motor traseiro e triunfou em Monza e em Donington Park, mostrando qual o potencial da parceria entre ele e a Auto Union.

3 comentários:

Eduardo Gaensly disse...

Oba!
Agora posso construir uma réplica pra mim!
Esses carros eram incríveis! Décadas à frente do seu tempo...
Em 98, quando a Ferrari apareceu com os escapamentos saindo para cima, todo mundo ficou espantado. Mas aí dá pra ver que a idéia era antiga já.

Anônimo disse...

Por incrivel que possa parecer a primeira semente do Type C e D nasceu na casa da rival.

Em 1923 a Benz antes da união com a Daimler ,mostrou ao mundo um novo carro de corridas para a categoria 2 litros projetado por ninguém menos que Ferdinand Porsche.

O incrivel "Benz teardrop" como era conhecido é facilmente encontrado no Google imagens.

Dêem uma olhada ,vale a pena!

Jonny'O

Anônimo disse...

Tazio Nuvolari é um nome esquecido e pouco divulgado mas, para mim, um dos melhores pilotos que já existiram... Admito que pouco sei dele, mas pelo pouco que sei...

Abs e boas férias (acabo de voltar de 10 dias e sei como isso é bom, hehehehe),

Sérgio Dantas