quinta-feira, 7 de agosto de 2008
RADIOGRAFIA – AUTO UNION TYPE D
Acima, o corte do carro desenhado para que Tazio Nuvolari tentasse desbancar a equipe da Mercedes-Benz em 1938 (clique para ampliar). Em vão: o título de campeão europeu daquele ano ficou com Rudolf Caracciola. Mas o italiano pegou a mão do carro com motor traseiro e triunfou em Monza e em Donington Park, mostrando qual o potencial da parceria entre ele e a Auto Union.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Oba!
Agora posso construir uma réplica pra mim!
Esses carros eram incríveis! Décadas à frente do seu tempo...
Em 98, quando a Ferrari apareceu com os escapamentos saindo para cima, todo mundo ficou espantado. Mas aí dá pra ver que a idéia era antiga já.
Por incrivel que possa parecer a primeira semente do Type C e D nasceu na casa da rival.
Em 1923 a Benz antes da união com a Daimler ,mostrou ao mundo um novo carro de corridas para a categoria 2 litros projetado por ninguém menos que Ferdinand Porsche.
O incrivel "Benz teardrop" como era conhecido é facilmente encontrado no Google imagens.
Dêem uma olhada ,vale a pena!
Jonny'O
Tazio Nuvolari é um nome esquecido e pouco divulgado mas, para mim, um dos melhores pilotos que já existiram... Admito que pouco sei dele, mas pelo pouco que sei...
Abs e boas férias (acabo de voltar de 10 dias e sei como isso é bom, hehehehe),
Sérgio Dantas
Postar um comentário