terça-feira, 16 de setembro de 2008

AUTO UNION NO BRASIL!

Nem estava sabendo, mas o Thiago Campos me mandou esta foto de uma exposição dos 15 anos da Audi no Brasil. Um Type C em terras tupiniquins? tinha acontecido uma vez, no lendário duelo entre Hans Stuck e a Alfa Romeo de Carlo Pintacuda na Gávea em 1937. Histórico, histórico! Quem viu o carro? Onde foi a exposição? O que mais tinha?

8 comentários:

Andre R. Parazzoli disse...

Ico, Para sua informação. Grande abraço Andre Parazzoli
=============================
Audi celebra 15 anos no Brasil com exposição

Marca exibe lançamentos, modelos clássicos e o conceito A1

Comemorando seus 15 anos de atividades no Brasil, a Audi iniciou hoje no Porão das Artes, no parque do Ibirapuera, em São Paulo, uma exposição com alguns de seus veículos oferecidos no mercado brasileiro, além de modelos clássicos e o protótipo do A1 Project. O evento também oferece outras atrações, como a exibição do filme Homem de Ferro e degustação de cafés nobres. A mostra segue aberta para o público até domingo (14) e tem entrada franca.

Fãs da era nostálgica da marca, que antes se chamava Auto Union, se deparam logo na entrada com um DKW GT Malzoni, esportivo desenvolvido pela extinta Vemag nos anos 1960 e que inspirou a criação do conhecido Puma. Na seqüência, um Audi Imperator, um luxuoso conversível dos anos 1930 em impecável estado. Pertencente ao acervo da Audi Tradition, o exemplar é o único do mundo.

Outro importante destaque é a presença do lendário Type C, o primeiro carro de corrida com motor central do mundo. Precursor em diversos pontos do automobilismo, o carro esconde sob sua longa rabeira um motor 6.0 V16, que lhe garantiu uma coleção de recordes de aceleração e velocidade e vitórias na Fórmula 1 dos anos 1930. No auge de seu desenvolvimento, o carro superou a marca dos 340 km/h, numa época em que a indústria automobilística ainda engatinhava.

O restante da exposição é composta por parte da linha Audi oferecida no mercado brasileiro, como o A3, A4, A8, Q7, TT Roadster e o supersportivo R8. O cupê A5, que começa a ser vendido no Brasil no final de outubro, é outra grande novidade exposta no evento comemorativo. A ala conceitual fica por conta do protótipo A1 Projetc, modelo compacto com motorização híbrida gasolina/elétrico, que segundo a Audi será lançado em versão definitiva até 2010.

Serviço

15 anos da Audi no Brasil
De 11 a 14 de setembro (quinta a domingo)
Horário: Quinta das 14h às 18h. Sexta das 10h às 18h. Sábado e domingo das 10 às 22h.
Porão das Artes, no prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo Entrada Franca

Fonte: Auto News - http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI12323-10142,00-AUDI+CELEBRA+ANOS+NO+BRASIL+COM+EXPOSICAO.html

Ajzas disse...

Um monstro, uma verdadeira usina de força sobre rodas em plenos 1936/37. Simplesmente fantástico para a época.

Romário Jr. disse...

Opa! Dei sorte, na 5ª feira não tinha esse cano cercando o carro, apenas uma fita, deu pra tirar fotos melhores.
Não tinha muita coisa, não. Meia dúzia de modelos top de linha, a estrela era o Type C mesmo.

Pablo disse...

Fui o primeiro a chegar, na quinta-feira às 13:55. A exposição era pro lançamento do A4, apresentação do R8 e A5. Tinham lá também um S8, um Q7, um protótipo, um A6, um TT. De marcente tinhamos um DKW Malzoni, o Audi Imperator de 1929 e o Type C. Quase não perdi tempo com os outros, o Type recebeu toda a minha atenção, e consumiu boa parte da bateria da câmera. Realmente não tinham esses tubos o cercando, eram apenas fitas com mastros, mas o representante da Audi Tradition que estava por lá ficou preocupado com a possibilidade de alguém levar as fitas no peito e derrubar um mastro no carro.
Histórico, sem dúvida... Na próxima visita, que tragam também um Quattro S1.

Fer Petucco disse...

No meu blog

www.blogdopetucco.blogspot.com

tem um post somente sobre a exposiçao da audi com fotos de mais alguns outros carros que haviam la.....

Fabehr disse...

Caraca, não acredito!!! o Type C era o + potente de todos, o ápice do V16 da Audi. q inveja de quem pode ver...

Smirkoff disse...

Fui lá, vi, babei, e fora o Malzoni e o Imperator que estavam expostos nem notei que havia outros carros além do Type C.

Anônimo disse...

O carro é uma réplica feita na Inglaterra, acho que a Audi deveria ser mais honesta. Fizeram seis para eventos promocionais, o que é uma coisa, enganar os outros é outra.