sexta-feira, 5 de setembro de 2008

COMMENT TU T’APPELLE?

No último treino, o pessoal rodou à vontade na curva 9 e eu não consigo achar em nenhum mapa, lugar ou ser humano qual o nome dela. Alguém aí sabe como se chama a curva entre a Rivage e a Pouhon? Ou existe mesmo um ponto “órfão” no histórico circuito de Spa-Francorchamps?

Any help is apreciated...

+++

EDIT:

Bom, pelo que andei vendo por aqui, parece que o Leandro e o Pedro sabiam mesmo o nome da curva, Bruxelles, achei um outro mapa e parece que é isso mesmo. E que estamos falando no assunto, houve hoje uma substituição por aqui. A curva Stavelot foi rebatizada numa cerimônia agorapouco: seu nome agora é curva Paul Frére, uma homenagem ao ex-piloto e jornalista belga, falecido em fevereiro deste ano. Com onze participações na Fórmula 1 e uma vitória em Le Mans, Frére era um dos nomes mais populares do automobilismo do país e, além de virar nome de curva, foi também eternizado em uma estátua próxima ao paddock de Spa-Francorchamps.


Porque não pegaram a curva 16 – aquela leve mudança de direção à esquerda, entre e Stavelot e a Blanchimont – para batizar? Ela ainda não tem nome... ou tem?


4 comentários:

Anônimo disse...

Creio eu que o nome é Bruxelles...

Unknown disse...

Bom Ico, nem no site do próprio circuito tem nome nela
www.spa-francorchamps.be

Segue a foto sem o nome da tal curva 9
http://www.spa-francorchamps.be/en07/circuit/acces/new_circuit_acces2_grand.jpg

rsrs

Anônimo disse...

É Bruxelles, Ico!! :) Qual é o prémio?? Um bilhetinho para um GP? :)

Anônimo disse...

É mesmo uma pena tirarem um nome histórico como Stavelot, uma pequena e simpática cidade, que tem como símbolo a figura de um pierrô, ou um clown, não sei ao certo, que, ano passado, desfilou na abertura da transmissão de TV, na reta de largada.
Mas essa curva não é a Stavelot da pista antiga, dos anos 60, que tinha uma referência geográfica local. E Paul Frére por certo merece uma tal homenagem.
A Blanchimont, acho que é todo o trecho entre a saída da ex-Stavelot e a Bus Stop; por esse mapa, parece que a ex-Stavelot também tem duas tangências, uma na entrada e outra na saída (14 e 15 no mapa). A não ser que a 14 seja parte de Fagnes...

Amaral