terça-feira, 30 de setembro de 2008

FOTO DO DIA – GP DO JAPÃO DE 1977

A Fórmula 1 estreou em Fuji debaixo de chuva em 1976, mas teve uma corrida ensolarada no ano seguinte. Se isto se repetisse nessa reestréia da pista no calendário, Felipe Massa agradeceria. Com uma desvantagem importante para descontar, tudo o que o brasileiro não precisa agora é de uma corrida caótica e no molhado.

Durante essa semana, vou trazer para vocês uma série de belas imagens da prova japonesa de 1977, que teve acidentes (um com fatalidades), curiosidades – e um vencedor: James Hunt, na foto acima, com o McLaren M26. Era a corrida de encerramento de uma temporada que já tinha definido o campeão, Niki Lauda. O austríaco estava de saída para a Brabham e nem disputou a prova. O clima era tão de fim de festa que, ao final das 73 voltas, Hunt e o segundo colocado Carlos Reutemann nem subiram ao pódio: foram correndo pegar o avião. Apenas Patrick Depailler, terceiro, esteve na cerimônia.

Outros tempos, definitivamente. Amanhã tem mais dessa prova, não percam!

3 comentários:

Rianov disse...

Eu tenho 2 ou 3 fotos deste pódio, se quiser te dou presente

Mudando de assunto, conheçe mais desse piloto aqui?: http://f1nostalgia.blogspot.com/2008/09/o-que-voc-esta-fazendo-ai-csaba-kesjr.html.
É o hungaro Csaba Kesjár, ele foi inúmeras vezes campeão em competições no leste europeu, principalmete em seu pais natal, a Hungria.
Não tivesse morrido em 88 pela F3 alemã, talvez se desse muito bem na F1,
Abraços

Marconi disse...

Ico, lá está frio, não é? Se estiver não vai adiantar muito para o Massa.

Anônimo disse...

que gozado, uma vez li nalgum lugar que Depailler faltou ao pódio da corrida de 76 (acho que foi o segundo colocado), que começou muito atrasada por causa da neblina.
tinha ido embora pra pegar o avião de volta à Europa.

Amaral