domingo, 21 de setembro de 2008

TV BLOGO - PROJETO SPIELBERG


Após anos de negociações nos tribunais, finalmente foi dada a luz verde para o início das reformas no circuito de Spielberg (antigo Zeltweg, Österreichring e A1 Ring), na Áustria. A pista foi comprada em 2003 por Dietrich Mateschitz, o dono da Red Bull. Sua idéia era construir no local um centro de excelência do esporte a motor, com a reforma dos prédios e a construção de pistas de kart e de motocross, além de um lugar para testes de carros de rua e outro para veículos offroad. Desde então, foi travada uma disputa judicial contra um grupo de ambientalistas que queria embargar o chamado “Projeto Spielberg”. Mateschitz e o estado da Estíria, onde fica o circuito, entraram em acordo e a construção começa a partir de amanhã. Do total de 70 milhões de Euros que serão investidos, o estado contribuirá com 9 milhões. Se o acordo feito condiz exatamente com o projeto original (no vídeo acima e no desenho abaixo), é algo que ainda não ficou claro. A previsão é que a reforma fique pronta em 2010. E a minha torcida é para que a Red Bull banque a volta do GP da Áustria pro ano seguinte! Sonhar nunca é demais, não é mesmo?

4 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente houve uma resolução sobre esse problema que já durava alguns anos.
É bom saber que o circuito que já foi Zeltweg, Österreichring, A1 Ring e ultimamente Spielberg vai voltar à ativa.
Assim como você eu espero que o dono da Red Bull traga o circuito novamente para o calendário da F1 em 2011.

P.s.: Esperava algumas mudanças no traçado, como por exemplo a reutilização da parte que era usada quando o circuito era conhecido como Österreichring. Mas tudo bem, nem tudo é perfeito.

Parabéns ao Sr. Dietrich Mateschitz e seus parceiros, que tanto apóiam o automobilismo mundial... e a gente tem que aguentar a Globo e seus RBR e STR...

Por acaso o Dietrich Mateschitz não está pagando para divulgar a sua marca na F1, bem como Renault, Honda, BMW, Ferrari e Toyota??? Que diferença faz se em vez de construir carros para o mercado mundial ele fabrica energéticos?

Klauss disse...

É... Esses ambientalistas são, como diriam os americanos, "a pain in the ass".

Anônimo disse...

Tomara que a pista volte. Tudo bem que a versão A1 não era a antiga Zeltweg (a pista dos meus sonhos), mas é muito melhor que coisas modorrentas como Valencia, Hungaroring, etc. Mas tudo depende da$ conver$a$ com o $r. Eccle$tone...

Trindade disse...

Tomara q a Áustria volte à F1! E sem querer ser chato mas querendo, ideia não tem acento! rs