Embora os torcedores brasileiros estejam com os olhos voltados para a disputa pela vaga da Honda (e vendo também o que acontece na Toro Rosso), o fator mais decisivo deste teste será aferir o trabalho da suspensão dianteira do carro com os pneus slicks. A BMW já equipou seu carro com o KERS, o que significa mais peso atrás, e com um pacote aerodinâmico parecido ao do ano que vem (foto acima). Na prática, os dados colhidos nestes dias serão fundamentais para o desenho de toda a frente do carro (e da distribuição de peso no chassi) do ano que vem. Que, por esta prévia, ficarão um tanto estranhos.
13 comentários:
"Estranhos" não xará. FEIOS, FEIOS, FEIOS!!!! hehehe...
mas quem sabe a gente se acostuma. vamos ver...
Aí q saudade dos penduricalhos.......
Esses fórmula marters(GP3) são muito estranhos...pq ñ copiaram os carros da GP2??
O carro parece q só tem nariz e esqueceu a bunda em algum lugar ;(
Espero que ele alonguem os braços da suspensão, porque desse jeito o carro está simplismente ridículo! Mas se eles consiguirem "trazer de volta" o vácuo e consequentemente as ultrapassagens, tudo bem! Tá valendo!
A engenharia da F1 é mesmo admirável... o pessoal da BMW já consegui achar um espacinho pra umas aletas que o regulamento deixou escapar...
Eu acho que numa temporada de mudanças muito drásticas, quem achar a medida certa pra lidar com as novas regras vai sumir na frente. E no meio da temporada já se vai estar discutindo de novo o famoso "cadê as ultrapassagens?". A BMW não esconde um entusiasmo enorme com essas regras, e quando uma equipe se entusiasma, não é por causa de mais ultrapassagens, e sim porque vê potencial para andar na frente dos outros.
Se fizerem o que se propõe a fazer, que é aumentar o numero de ultrapassagens e por consequencia a emoção das corridas, podem ficar feios...
Aliá disse uma vez o gênio Collim Chappman: "-Carro bonito é o que vence corridas...".
Certeiro ele.
beeeem estranhos na verdade,
mas acho que é questao de nos acosturmarmos
quanto aos testes, meio dança das cadeiras, os tempo ainda estao meio embaralhados, mas o brasileirinho Di Grassi nao fez feio nao, o seu tempo ficou em ultimo, mas segundo ele, qd estava com o carro nas mesmas condições de Wurz, foi 2 seg mais rápido, tá bom ne,
esperar até quarta agora, pra saber de tudo mesmo
O que vai ter de carro quebrando bico na temporada do ano que vem...
parece q não restringiram a largura da asa dianteira... as pontas estão fora da visão do piloto, receita pra perder o bico nas disputas em pista.
do Amaral
A olhar pela frente, parece que estamos vendo carros de 95, 96, com as bitolas mais curtas. Feia também é o aerofólio traseiro.
Sinceramente?
Achei o carro bonito. Melhor que deste ano.
O aerofólio dianteiro será assim tão grande?
Rapaz, essa dianteira da BMW tá parecendo uma roçadeira de milharal. Será que ela virou uma equipe rural????
Abraço a todos.
Paulo Santos/RJ
Tohmé, o aerofólio tende sim a ser bem grande, por N motivos: tem de ficar mais baixo, precisa de mais aderência na frente porque o Kers vai jogar mais peso atrás e por aí vai. Mas acho que ainda vão pintar mil soluções diferentes até a abertura da temporada.
Só quero ver essa asa baixinha nas ondulações e na chicane com paralelípedos de Cingapura...
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