Comtestesriscadosou diminuídos (veja post abaixo), aumenta a chance de umpotencialcomprador do espólio da Honda contarcomdoispilotosexperientespara 2009. Na últimasexta-feira, depois do anúncioem Tóquio, Jenson Button foi à fábricaem Brackley e assegurou aos funcionáriosque está correndo atrás de patrocinadores e fazendo o possívelparasalvar o time. De contrato acertado, seu desejo é fazer com que ele seja cumprido.
Outroque pode correr, de formasurpreendente, é Alexander Wurz. O austríaco játinhaumcontrato fechado para o anoque vem, preto no branco, acertado muitoantes da Honda anunciarsuasaída da F-1. E receberá seusalário de qualquerjeito, mesmoquenão haja testes a fazer. Nesta semana, o piloto admitiu para o jornal austríaco “Kleine Zeitung” ter conversado com a cúpula de Brackley sobre a possibilidade de voltar a atuarcomotitular.
E os brasileiros? Bem, quemcomprar a Honda vai receber de braçosabertosumpilotoquenão seja apenasbom, masquetambémtragapatrocinadores. Aí dá paranegociar uma compensaçãopara Wurz, darumpé no buta do Button, qualquercoisa. Nessa equação, Bruno Senna aparece commaischanceque os outros, com diversas empresasque o acompanham ao longo da carreira – e satisfeitas com o retorno conseguido.
Restasaber se alguém vai comprar a firma Honda GP Ltd. O preço, dezlibras esterlinas, é convidativo – mas o interessado tem de dar a garantia do suporte necessário para a tocar a operação a longo prazo. O pacotetambém é atrativo: a fábrica de Brackley é uma das mais modernas da categoria, comumtúnel de ventoemescala 1:1 e umsupercomputador novinho emfolha; tem ainda Ross Brawn no comando, nome respeitadíssimo no paddock; e o carro de 2009, praticamente pronto, deve colocar o time na brigapelaponta do pelotãointermediário, de acordocom a previsão do próprio Brawn.
Difícilmesmo será encontrarquem esteja disposto a regar uma plantinha commangueira neste tempo de apertar as torneiras.
2 comentários:
Anônimo
disse...
10 libras? Deu vontade de comprar só pra botar o Nick Fry no olho da rua...
Eu acho que com o fim dos testes o Bruno Senna precisa torcer para o comprador precisar muito de patrocionio. Já que não faz sentido ter um piloto completamente verde do lado do Button (até porque este tem fama de ser super confuso quanto ao acerto de carro).
Se eu fosse o Ross Brown levaria muito a serio a ideia de contratar o Bourdais que deve ter levantado alguma grana para a Toro e até outro dia corria numa categoria com menos erodinamica e pneus slick.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
2 comentários:
10 libras? Deu vontade de comprar só pra botar o Nick Fry no olho da rua...
Eu acho que com o fim dos testes o Bruno Senna precisa torcer para o comprador precisar muito de patrocionio. Já que não faz sentido ter um piloto completamente verde do lado do Button (até porque este tem fama de ser super confuso quanto ao acerto de carro).
Se eu fosse o Ross Brown levaria muito a serio a ideia de contratar o Bourdais que deve ter levantado alguma grana para a Toro e até outro dia corria numa categoria com menos erodinamica e pneus slick.
Postar um comentário