Foram 88 corridascomoequipeprópria, além de outras 252 apenascomo fornecedora de motores. A passagem da Honda pela Fórmula 1 é uma história marcante de altos e baixos, de sucessos e também de algumas tragédias. Sempre me impressionou o início dos japoneses, nos anos 60, empenhados em fazer sucesso numa categoria que mal tinha uma dimensão continental, quanto mais global.
Nospróximosdias, a nossasessão de imagens vai relembrar, ano a ano, toda essa história. Começando (ah, vá) pelo princípio: enquanto os Beatles conquistavam a América com “I Wanna Hold Your Hand”, o norte-americano Ronnie Bucknum liderava a incursão japonesa no automobilismo europeu. A estréia foi no “inferno verde”, encerrada com um acidente a quatro voltas do final.
2 comentários:
Anônimo
disse...
4 voltas do final parece pouco. mas se tratando de nurburgring.. eram quantas voltas? 15?
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
2 comentários:
4 voltas do final parece pouco. mas se tratando de nurburgring..
eram quantas voltas? 15?
Justamente Bruno, foram 15 voltas. "Apenas" duas horas e 15 minutos de corrida. Em Nürburgring. Moleza?
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