Felipe Massa levou o novo F60 da Ferrari (clique para ampliar) para sua volta de instalação no circuito de Mugello às 10h35 minutos (7h35 de Brasília) desta segunda-feira. O modelo é o 55° monoposto construído pela equipe para competir no Mundial de Fórmula 1, mas ganhou esta denominação para celebrar a participação da Scuderia em todos os 60 Mundiais realizados. O primeiro carro de 2009 a ser apresentado incrementa a tendência que apareceu nos testes do final do ano passado: uma carenagem limpa de elementos aerodinâmicos e uma entrada de ar lateral mais larga que a dos modelos de 2008. A Ferrari apresenta pela primeira vez os novos elementos aerodinâmicos, com a asa dianteira com um perfil levemente curvo na parte superior. A asa traseira possui os elementos laterais mais longos do que as lâminas verticais, dando um toque final de elegância no projeto assinado por Nicolas Tombazis, sob a direção técnico de Aldo Costa.
Mais tarde, aqui em Mugello, os principais personagens da Ferrari falarão em entrevista coletiva sobre o novo projeto e as expectativas da Ferrari para a temporada: Stefano Domenicali, Aldo Costa e, no final do dia, Felipe Massa. Fique de olho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Por enquanto sá há uma coisa a dizer: ele é meio estranho... rs
Eu gostei do carro.
Mesmo com esta nova configuração aerodinamica, que deixou as linhas mais limpas e elegantes.
É muito, mas muito mais bonito que aquele arremedo de carro que a BMW apresentou no fim do ano passado.
Espero que seja um carro competitivo.
Mas no fundo do meu coração, ainda espero que a Williams surpreenda este ano (apesar dos pesares e dos pilotos que tem) e seja também muito rápida e confiavél.
Ainda não me acostumei com essa asinha traseira mas o carro me pareceu mais harmônico que os da pré-temporada, o que era de se esperar.
Ah, e também integro a torcida pró-Williams do Ron Groo... se é pra "renascer" os tempos áureos da F1, tem que vir junto com os times de tradição, ou seja, os garagistas de história. :)
Já era de se esperar que o carro fosse ficar estranho... Mas e essas "fotos oficiais" que a Ferrari tá divulgando, com fundo cinza de photoshop? Que baita mal gosto!
Pensei que o carro fosse ficar bem feio, tomando como referência a BMW-Sauber apresentada no ano passado. No F60, só estranhei mesmo a asa traseira, mas acho logo a gente se acostuma.
Lembrem-se que uma famosa Ligier desenhada pelo Gerard Ducarouge, batizada como bule azul, foi bem mais radical e as pessoas se acostumaram bem rápido com o carro.
Postar um comentário