A Honda deixou a Fórmula 1 no final de 1992 depois de levarumbanho do conjunto Williams FW14B-Renault. Ayrton Senna e Gerhard Berger pouco puderam fazerdiante de um Nigel Mansell comumcarrofeitosobmedidaparaseuestilo de pilotagem. E mesmo Riccardo Patrese, na fotoacima, mostrou-se umadversárioforte. Derrotado, o brasileiro iniciou um flerte abertocom a equipe de Frank Williams. Ferida, a Honda só voltaria à categoriaoitoanosdepois.
+++
E porque o mundo dá voltas, os nomes de Senna-McLaren-Honda voltaram a se encontraragora. A notícia está no Tazio.
4 comentários:
Anônimo
disse...
Eu tenho a impressão que o Bruno Senna está dando murro-em-ponta-de-faca...
Ele já está com 25 anos...muito velho para os padrões da F1 atual. Não ganhou em nenhum categoria de acesso e tenta, desesperadamente, entrar numa F1 que não apresenta muitas vagas, numa época cheia de grandes estrelas como Alonso, Raikkonen, Hamilton e, até, Massa.
Ele pode surpreender a todos, mas eu acho bem difícil.
Se eu pudésse aconselhar esse jobvem, diria á ele para tentar a Indy, onde a idade não é tão importante e a comparação com os resultados do tio, não seriam tão agressivas.
Acho que se ele tiver de correr mais um ano na GP2, será um retrocesso brutal em sua carreira.
Espero que dê certo! Senna tem potencial e merece uma vaga na F1! Se ele não entrar esse ano, entra em 2010. Agora juntando os pauzinhos, acho que vai acontecer o seguinte: Sutil para a McLaren em 2010, e Bruno vai para a Force India.
o Williams de Mansell e Patrese tinha suspensão ativa e câmbio automatico enquanto MacLaren de Senna e Berger ainda usava a suspensão convencional e câmbio manual.
O FW14B praticamente deslizava na pista (mesmo as mais onduladas) enquanto Senna chacoalhava dentro do MacLaren.
Não é que o carro foi feito "sob medida" pro Leão, o Williams era praticamente de "outro planeta" como o próprio Senna o definiu na época.
Grande Ico! Duelo entre Renault e Honda, pelo menos nos dias de hoje, é impossível. Hoje eu achei um vídeo interessante dos testes do Algarve. Como não teve atividade na pista, uma emissora espanhola de TV flagrou o encontro entre Alonso e Sastre, ciclista espanhol, nos boxes da Renault. Tá no meu blog: www.motorizado.wordpress.com Obrigado por ajudar a divulgá-lo!
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
4 comentários:
Eu tenho a impressão que o Bruno Senna está dando murro-em-ponta-de-faca...
Ele já está com 25 anos...muito velho para os padrões da F1 atual. Não ganhou em nenhum categoria de acesso e tenta, desesperadamente, entrar numa F1 que não apresenta muitas vagas, numa época cheia de grandes estrelas como Alonso, Raikkonen, Hamilton e, até, Massa.
Ele pode surpreender a todos, mas eu acho bem difícil.
Se eu pudésse aconselhar esse jobvem, diria á ele para tentar a Indy, onde a idade não é tão importante e a comparação com os resultados do tio, não seriam tão agressivas.
Acho que se ele tiver de correr mais um ano na GP2, será um retrocesso brutal em sua carreira.
Boa sorte ao rapaz.
Espero que dê certo! Senna tem potencial e merece uma vaga na F1! Se ele não entrar esse ano, entra em 2010. Agora juntando os pauzinhos, acho que vai acontecer o seguinte: Sutil para a McLaren em 2010, e Bruno vai para a Force India.
Pera aí Ico,
o Williams de Mansell e Patrese tinha suspensão ativa e câmbio automatico enquanto MacLaren de Senna e Berger ainda usava a suspensão convencional e câmbio manual.
O FW14B praticamente deslizava na pista (mesmo as mais onduladas) enquanto Senna chacoalhava dentro do MacLaren.
Não é que o carro foi feito "sob medida" pro Leão, o Williams era praticamente de "outro planeta" como o próprio Senna o definiu na época.
Grande Ico! Duelo entre Renault e Honda, pelo menos nos dias de hoje, é impossível. Hoje eu achei um vídeo interessante dos testes do Algarve. Como não teve atividade na pista, uma emissora espanhola de TV flagrou o encontro entre Alonso e Sastre, ciclista espanhol, nos boxes da Renault. Tá no meu blog: www.motorizado.wordpress.com
Obrigado por ajudar a divulgá-lo!
Postar um comentário