quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

FOTO DO DIA – GP DA ÁFRICA DO SUL DE 1992

A Honda deixou a Fórmula 1 no final de 1992 depois de levar um banho do conjunto Williams FW14B-Renault. Ayrton Senna e Gerhard Berger pouco puderam fazer diante de um Nigel Mansell com um carro feito sob medida para seu estilo de pilotagem. E mesmo Riccardo Patrese, na foto acima, mostrou-se um adversário forte. Derrotado, o brasileiro iniciou um flerte aberto com a equipe de Frank Williams. Ferida, a Honda voltaria à categoria oito anos depois.


+++


E porque o mundovoltas, os nomes de Senna-McLaren-Honda voltaram a se encontrar agora. A notícia está no Tazio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho a impressão que o Bruno Senna está dando murro-em-ponta-de-faca...

Ele já está com 25 anos...muito velho para os padrões da F1 atual. Não ganhou em nenhum categoria de acesso e tenta, desesperadamente, entrar numa F1 que não apresenta muitas vagas, numa época cheia de grandes estrelas como Alonso, Raikkonen, Hamilton e, até, Massa.

Ele pode surpreender a todos, mas eu acho bem difícil.

Se eu pudésse aconselhar esse jobvem, diria á ele para tentar a Indy, onde a idade não é tão importante e a comparação com os resultados do tio, não seriam tão agressivas.

Acho que se ele tiver de correr mais um ano na GP2, será um retrocesso brutal em sua carreira.

Boa sorte ao rapaz.

Marconi disse...

Espero que dê certo! Senna tem potencial e merece uma vaga na F1! Se ele não entrar esse ano, entra em 2010. Agora juntando os pauzinhos, acho que vai acontecer o seguinte: Sutil para a McLaren em 2010, e Bruno vai para a Force India.

Anônimo disse...

Pera aí Ico,

o Williams de Mansell e Patrese tinha suspensão ativa e câmbio automatico enquanto MacLaren de Senna e Berger ainda usava a suspensão convencional e câmbio manual.

O FW14B praticamente deslizava na pista (mesmo as mais onduladas) enquanto Senna chacoalhava dentro do MacLaren.

Não é que o carro foi feito "sob medida" pro Leão, o Williams era praticamente de "outro planeta" como o próprio Senna o definiu na época.

Anônimo disse...

Grande Ico! Duelo entre Renault e Honda, pelo menos nos dias de hoje, é impossível. Hoje eu achei um vídeo interessante dos testes do Algarve. Como não teve atividade na pista, uma emissora espanhola de TV flagrou o encontro entre Alonso e Sastre, ciclista espanhol, nos boxes da Renault. Tá no meu blog: www.motorizado.wordpress.com
Obrigado por ajudar a divulgá-lo!