terça-feira, 20 de janeiro de 2009

OLHO NELES!

O F1.09 da BMW Sauber manteve as mesmas linhas aerodinâmicas que aparecerem nos testes de dezembro, um estilo meioquadrado”. Aliás, para perceber diferentes correntes neste sentido: o mesmo bico achatado e largo de Renault e Williams; a lateral da asa dianteira bem talhada e jogando o ar para longe dos pneus, como fez a Toyota.


Mas a maior arma da equipe está no KERS. A diretoria o dispositivo como a chave para o sucesso, tanto que a BMW foi a primeira a levá-lo à pista – no famoso episódio do choque no mecânico. Apesar dele ainda apresentar problemas de durabilidade e isolamento, seu uso em Melbourne está nos planos. Se acertar o que está dando errado, pode vir como uma forte candidata ao título.


E, se for, será com Kubica. Porqueanos me convenci que Heidfeld não tem capacidade para tanto. O alemão, aliás, foi outro que apareceu com capacete novo. Nas cores do seu time, o Borussia Mönchengladbach. Horrível.

15 comentários:

Anônimo disse...

pra uma equipe que começou a fazer o carro de 2009 antes da temporada de 2008 começar, que trabalhou no "grupo de ultrapassagens" pra desenvolver o conceito aerodinâmico que todos deveriam seguir, e que desenvolveu o KERS antes de todo mundo; eles estão quietos demais. Aí tem.

* eu gostei um monte do capacete do novo Nick.
** já enchi o saco dessa pintura da BMW, mudar um pouco não mata ninguém.

Ron Groo disse...

Pode até ser que o carro fique bom e competivito. E como dizia Enzo Ferrari, carro bonito é o que ganha corridas.
Mas este BMW está pau à pau com a Renault no que tange a beleza. Este BMW só não é mais feio que a Renault por conta das cores...

E quer dizer que o Heidfield - que parece um personagem de Guerra nas Estrelas - torce pro Bragantino alemão?

Anônimo disse...

Agora que já temos um bom número de equipes que mostram seus carros, é curioso notar que o velho "bico de tubarão" está voltando... Para mim, parece que Renault, BMW, Toyota e Willians (mais sutil que as outras) estão buscando inspiração no passado para resolver problemas do presente, já que naquela época não havia os tais "apêndices aerodinâmicos".

Anônimo disse...

Ah, Ico, que implicância... você só achou o capacete horrível porque, são-paulino que é, não ia dar o braço a torcer por um verde e branco, né? rsrsrs...

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

:-p

Capelli disse...

Caraca, Ico! Eu achei bonito o casco no Nick.

Mas como eu também achei a pintura da Renault melhor que a do ano passado, acho que meu gosto anda meio esquisito. ;)

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Meu caro Capelli, queria ver se ele aparece com um capacete alvirrubro, o que vc acharia... ;D

Anônimo disse...

Eu gostei da nova BMW. Achei o carro bem bonito, considerando as novas regras (preferia o de 2008).

Torço pelo sucesso da equipe.

Anônimo disse...

A Ferrari e Mclaren são as mais belas até agora .

A Renault a mais feia!

Como gostaria de ver no carro de Newey coisas novas .

É minha ultima esperança.

Jonny'O

Anônimo disse...

Ico, gostaria de dizer que consegui um vídeo bem legal, mostrando as atividades de pista dos testes das equipes da Fórmula 1 desta terça-feira (20), no circuito do Algarve, em Portugal. Tá no meu blog, encabeçando o site. Dá uma conferida. Um abração! http://www.motorizado.wordpress.com

Anônimo disse...

Caramba, ico , sua implicancia com o Heidfeld é dose, hein?, ele pode até não vir a ser campeão, mas ele é muito constante, e já teve muitos outros pilotos que como ele, nunca deram pinta de serem campeões um dia e acabaram sendo(vide Damon Hill), embora eu não me iludo com o Heidfeld, não duvido disso, pode ser que sim, pode ser que não, mas quem sabe?

Quanto ao Kubica, embora ele tenha vencido no ano passado, ainda não me convence, pois logo após essa vitória, ele despencou bastante de produção, junto com sua equipe, a ponto de ficar de fora do Q3 em 3 oportunidades(Italia, sob chuva,é até desculpavel, China, qunado ainda tinha chances de titulo e isso acabou com suas chances, e Brasil)
e não vejo ele como um lider nato para a BMW e ainda me pergunto como a BMW preferiu apostar nele em detrimento de um talento nato e genuino como Vettel, que é na minha opinião, muitissimo mais piloto que o polonês narigudo, e que tem tudo para ser um lider para qualquer equipe como Alonso é lider na Renault e Hamilton na McLaren, e Vettel pode ser um lider na Red Bull, enquanto que a BMW e a Ferrari carecem disso, mas repito: isso tudo é apenas a minha opinião, respeitando sempre as outras opiniões.

P. S. : Mesmo sendo São Paulino afastado(até que a dulpa dinamica Juvenal Juvencio e Muricy Ramalho deixem o Clube) até que gostei da pintura do novo capacete do Heidfeld, fiocu linda!

Anônimo disse...

Ico

Na vezes em que vejo texrto seus sobre o Heidfeld , me dá a impresssão de que você tem uma certa implicancia com ele,concordo que ele pode não ser um campeão, mas tambpem não é essa porcaria de piloto que você deixa a entender com seus textos, porque você fica, digamos assim, pegando tanto no pé dele ?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Meus caros Vinicius e Cassio, nao é implicancia nao, em simplesmente acho que o Heidfeld é um piloto meio insosso. Nao de todo ruim, fez ultrapassagens brilhantes nos últimos dois anos. Mas longe tb de ser brilhante para justificar sua manutencao numa equipe (quase) de ponta.

A Mercedes - que apesar de tê-lo apoiado em todas as categorias de base, nao hesitou em escolher o Kimi no final de 2001 - deve pensar o mesmo.

Abs!

Anônimo disse...

Ico

Obrigado pela resposta, só algumas coisas:

1- Quanto ao fato da Mercedes ter preterido o Heidfeld em favor do Kimi, não levo muito a sério, já que a mesma Mercedes tinha em mãos um certo Michael Schumacher e simplesmente o entregou de mão beijada para Benetton(leia-se Flávio Briatore) e depois prara a Ferrari.

2- Quanto a ele não ser brilhante a ponto de justificar sua permanencia na BMW, discordo, ele conseguiu 4 pódios no ano passado, além de ser o unico piloto a terminar todas as corridas do ano(independentemente ce ter pontuado ou não) sendo o segundo piloto a conseguir essa marca(o outro piloto a conseguir esse feito, foi um certo Michael Schumacher), além de ser muito constante.

Anônimo disse...

Ico

Mandei uma mensagem, respondendo a sua mensagem anterior quanto ao Heidfeld, só que por alguma razão está escrita como de um anonimo, na verdade sou eu que escrevi a mensagem aí em cima, OK ?