![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQ566WSbqTrCbGOY1YunIVpYoCJ6tafiB2DitwOYB597pU55qPCg-m-jKmBzP9aprs1Dgx4blDEOlP5DC0vkCEHT1tE7o5IY9oNoBPodj_E_HDUbw9xDOpbpL3Z4_vcg94fapaQpP5y20/s400/HUN_2006.jpg)
Foi por isso que, ao chegar na sala de imprensa, fiz uma broma com o colega Fábio Seixas. “É hoje que o Button ganha sua primeira corrida”. O espírito da brincadeira era óbvio: se o impossível aconteceu – a chuva –, outras impossibilidades também se realizariam. Algumas horas depois e minha piada tinha perdido completamente a graça: o inglês da Honda realmente vencera a corrida. Que, outra aberração para Hungaroring, foi das mais interessantes!
Foi o ponto alto de uma boa temporada para a equipe Honda, que terminou o Mundial de Construtores em quarto lugar, não da longe da 3ª colocada, a poderosa McLaren-Mercedes. E bem à frente das outras duas montadoras, BMW Sauber e Toyota. Ninguém poderia imaginar que, a partir dali, a queda seria vertiginosa.
6 comentários:
Bosn tempos. Nesta corrida, o Alonso pilotou como gênio, deu couro no Schumacher e só perdeu a liderança com uma falha de uma porca numa das rodas após o pit-stop.
www.motorizado.wordpress.com
A Ferrari nesta época sofria com os pneus Brigestone. E para lembrar, o Button na segunda metade do campeonato foi o piloto que fez mais pontos.
Melhor GP da Hungria facil facil.
Button venceu graas à chuva, à incapacidade de Raikkonen enxergar uma Toro Rosso em seu nariz, ao fato de Schumacher ter deixado 70 pontos de seu QI em casa naquele dia, e sobretudo à incapacidade da Renault apertar um parafuso.
(Aliás, um dos maiores desempenhos da década para Fernando Alonso)
E depois disto ele entrou naquele periodo sabático que o Max (ou o Bernie) sugeriram a ele.
Bom eu tenho uma piada para o Button em meu blog que é sempre inevitavel quando se fala em algo relativo a ele: "-E quem liga para o Button?"
Bem... Eis ai a grande obra dele, vencer o GP da Hungria.
Em musica diria-se que ele é "one hit wonder".
Essa corrida que teve aquela primeira volta sensacionmal de Alonso e Schumacher. Depois os Michelin sobressairam sobre os Bridgestone e Alonso sumiu na frente(por isso que eu gosto do monopolio dos pneus).
Postar um comentário