quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

FOTO DO DIA – GP DA HUNGRIA DE 2006

Como faço em todos os domingos de cobertura in loco, acordei cedo na manhã daquele 6 de agosto de 2006. Mas tive de esfregar os olhos algumas vezes para ter certeza de que não estava sonhando ainda: era um dia de Grande Prêmio da Hungria e chovia aos borbotões na região do autódromo, em Mogyoród. Um cenário inédito em vinte anos de realização do evento.

Foi por isso que, ao chegar na sala de imprensa, fiz uma broma com o colega Fábio Seixas. “É hoje que o Button ganha sua primeira corrida”. O espírito da brincadeira era óbvio: se o impossível aconteceu – a chuva –, outras impossibilidades também se realizariam. Algumas horas depois e minha piada tinha perdido completamente a graça: o inglês da Honda realmente vencera a corrida. Que, outra aberração para Hungaroring, foi das mais interessantes!

Foi o ponto alto de uma boa temporada para a equipe Honda, que terminou o Mundial de Construtores em quarto lugar, não da longe da 3ª colocada, a poderosa McLaren-Mercedes. E bem à frente das outras duas montadoras, BMW Sauber e Toyota. Ninguém poderia imaginar que, a partir dali, a queda seria vertiginosa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bosn tempos. Nesta corrida, o Alonso pilotou como gênio, deu couro no Schumacher e só perdeu a liderança com uma falha de uma porca numa das rodas após o pit-stop.
www.motorizado.wordpress.com

Anônimo disse...

A Ferrari nesta época sofria com os pneus Brigestone. E para lembrar, o Button na segunda metade do campeonato foi o piloto que fez mais pontos.

Anônimo disse...

Melhor GP da Hungria facil facil.

Daniel Médici disse...

Button venceu graas à chuva, à incapacidade de Raikkonen enxergar uma Toro Rosso em seu nariz, ao fato de Schumacher ter deixado 70 pontos de seu QI em casa naquele dia, e sobretudo à incapacidade da Renault apertar um parafuso.

(Aliás, um dos maiores desempenhos da década para Fernando Alonso)

Ron Groo disse...

E depois disto ele entrou naquele periodo sabático que o Max (ou o Bernie) sugeriram a ele.
Bom eu tenho uma piada para o Button em meu blog que é sempre inevitavel quando se fala em algo relativo a ele: "-E quem liga para o Button?"
Bem... Eis ai a grande obra dele, vencer o GP da Hungria.
Em musica diria-se que ele é "one hit wonder".

Anônimo disse...

Essa corrida que teve aquela primeira volta sensacionmal de Alonso e Schumacher. Depois os Michelin sobressairam sobre os Bridgestone e Alonso sumiu na frente(por isso que eu gosto do monopolio dos pneus).