A Ferrari, que dominara a temporada de 2004 como quis, naufragou completamente no anoseguinte. Foi quando as equipesque usavam os pneus Michelin (a maioriaabsoluta) dominaram a ação. Era uma chance de ouropara a BAR-Honda confirmar a faseascendente, mas 2005 foi umano de fracasso e controvérsiapara a equipe. Na corrida de Imola, o time marcou seusprimeirospontos no anocomseuspilotos na 3° e 4° colocações, mas acabou desclassificada com os carrosabaixo do pesomínimo. Dezdiasdepois da corrida, a FIA considerou ilegal o tanque de combustível do BAR 007 por “usarcombustívelcomolastro”, o que feria o regulamento.
O prejuízo foi grande, com o time suspenso por duas corridas (incluindo a maiorvitrine da temporada, o GP de Mônaco). Depois, a equipe ainda demorou paraachar o pé. Mas atéque demonstrou capacidade de reação, com Jenson Button pontuando em todas as corridas a partir do GP da França, incluindo doispódios. Takuma Sato (na foto), porém, foi muitomal e somou umsó ponto o ano todo. No final de 2005, a Honda comprou a totalidade da equipe e chamou Rubens Barrichello para o lugar do pilotojaponês.
2 comentários:
Anônimo
disse...
É... bons tempos em que a Honda, pelo menos, pontuava. Mas o melhor carro da BAR foi, sem dúvida, o de 2004.
só uma correção: no primeiro resultado da corrida foi Alonso, Schumacher, Button, Wurz, Sato, Villeneuve, Trulli e Heidfeld. Após a desclassificação da BAR, Weber e Liuzzi ascenderam aos pontos.
Obs: Foi o primeiro ponto da historia da Toro Rosso, naquela época ninguém imaginou que ela chegaria a fazer uma pole e a vencer um GP.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
2 comentários:
É... bons tempos em que a Honda, pelo menos, pontuava. Mas o melhor carro da BAR foi, sem dúvida, o de 2004.
Ico,
só uma correção: no primeiro resultado da corrida foi Alonso, Schumacher, Button, Wurz, Sato, Villeneuve, Trulli e Heidfeld.
Após a desclassificação da BAR, Weber e Liuzzi ascenderam aos pontos.
Obs: Foi o primeiro ponto da historia da Toro Rosso, naquela época ninguém imaginou que ela chegaria a fazer uma pole e a vencer um GP.
Abraço,
Sidinei Gadelha
Postar um comentário