segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

SAUDADES DE MONTREAL

Na pesquisa sobre os eventos que deveriam voltar para o calendário, deu Canadá na cabeça: 29%, ou 83 dos 286 votos computados. Os motivos da preferência de vocês são claros. A tradição de um evento que era realizado desde 1967 (e desde 1978 em Montreal), um circuito diferente do habitual e que proporciona corridas interessantes e uma torcida apaixonada, que vive o evento como poucas. As equipes também adoravam a corrida e, confesso, ainda tenho a esperança de que Bernie Ecclestone vai perceber o tamanho do erro cometido e voltar atrás na sua decisão. A volta de corridas tradicionais, aliás, vai ser um tema importante durante o ano. Prometo abordá-lo com os personagens do circo assim que as corridas começarem.

O pódio dessa pesquisa trouxe Portugal num ótimo segundo lugar (23%, ou 68 votos), com a maioria dos comentários imaginando a prova no novíssimo circuito do Algarve – um desejo que tem alguma chance de virar realidade. E a Áustria, minha segunda corrida caseira, na terceira posição com 12% (35 votos). A pista em Zeltweg/Spielberg está sendo reformada e deve voltar à ativa dentro de dois anos, mas dificilmente para receber a Fórmula 1. Uma pena.

Nas posições seguintes: Holanda (7%); Argentina (6%); Estados Unidos e México (5%); França (4%); e África do Sul (3%). Mais tarde, entra uma nova pesquisa no ar – uma especialíssima. Confira!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda acho que San Marino faz mais falta que Áustria... mas já que não estava entre as opções, fica registrado o comentário :)

Anônimo disse...

Fsla Ico !

Ainda que goste da pista do Canada, o voto foi pra Portugal, pensando em Estoril, quando jogava F1 97 (talvez o melhor simulador que já existiu em termos de realidade de pistas, Interlagos tem até aquelas ondulações no Laranjinha, mas isso é papo pra outra hora) era a pista onde mais treinava, Estoril, por isso o voto

Tuta Santos disse...

Ico, como é que você acabou morando na Áustria???

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Pergunta pro coracao, Tuta!

Arthur Simões disse...

Pô ,Zeltweg no F1 World Grand Prix p/N64 (o melhor jogo de F1 já feito)
Esse aqui: http://www.stefan-larsson.se/Images/jpeg/N64/f1-world-grand-prix.jpg

era muito bom.Aquelas curvas de 90 graus em subida eram show de bola.


Mas eu votei em Kyalami.hahahahah