quarta-feira, 18 de março de 2009

QUEM VAI PREVALECER? – RENAULT

Nelsinho Piquet comeu o pão que o diabo amassou no ano passado, numa Renault que começou capenga e concentrou tudo em cima de Fernando Alonso, por si um dos grandes talentos do grid. O brasileiro conseguiu mostrar algum potencial na segunda metade do ano, o suficiente para receber uma nova chance na equipe.


O vencedor da disputa interna aqui é algo óbvio. Então, além de votar na enquete, eu gostaria de ouvir a sua opinião: Nelsinho se sairá melhor neste ano? Deixará uma impressão boa o suficiente para garantir um futuro a médio prazo na categoria? Opine nos comentários!

21 comentários:

Mateus disse...

Nunca vi um bom piloto em Nelsinho Piquet, e para mim ele cai fora da Renault ainda esse ano, ainda mais com essa nova regra de pontuação. Com certeza a Renault vai ser toda de Alonso.


Mas milagres acontecem! Quem sabe o "piá" não "baixa" o talento de seu pai! Acho difícil.

Anônimo disse...

Quero ver se alguém vai votar no Nelsinho...
Acho que nem o Nelson Piquet votaria no filho nesta enquete!

Adriano - São Paulo/SP

Unknown disse...

Achar que Nelsinho pode vencer Alonso hoje é algo impossível, mas não vejo o Nelsinho mal piloto como muitos o fazem.

Creio que ele tem tudo para se firmar na categoria, os seus resultados nas categorias inferiores que disputou lhe credencia a isto, e ele sempre teve uma grande melhoria no seu segundo ano.

Creio que se a Renault lhe der um bom equipamento ele consiga ficar entre os 8 primeiros do campeonato.

Anônimo disse...

Se Nelsinho conseguir algum resultado melhor que o ano passado, será por uma obra do acaso. Acho que ele não dura na Renault...a não ser, que ele se torne o escudeiro perfeito de Alonso.

Anônimo disse...

Colegas,

Se vocês perceberam a recente entrevista do Briatori, quando este externou sua opinião sobre o Piquet Jr., perceberão que ele já começou a fritar o rapaz.

Aquele que tiver tempo, convido visitar o site: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/inforace/ e constatar a excelente performace do jovem em corrida!

Ele foi muito fraco em treino em 2008 e excelente em corrida.

Holbein Menezes

Anônimo disse...

Gosto e torço para que o Piquet se saia bem. Mas lugar contra Alonso e Briatore é batalha inglória,

Arthur Simões disse...

Votei no Alonso mas torço pelo Piquet.

Anônimo disse...

Pelo carro que guiará ano Piquet poderia mesmo ser capaz de um desempenho melhor que em 2008, mas sua tarefa é ingrata.

Não conta com suporte da equipe, precisa urgentemente apagar a péssima imagem que o campeonato passado lhe causou e tem como principal adversário o piloto mais completo em atividade.
Um exímio corredor que além de muito rápido, sabe como poucos tirar vantagem do equipamento inferior e das situações durante a corrida.

Com o novo (e equivocadíssimo) regulamento é pouco provável que tenha alguma chance frente a Alonso.

Se for esperto o suficiente pra pontuar com frequencia e chegar entre os seis primeiros colocados na maioria das provas Nelson Piquet já terá feito muito!

Sem dúvida é uma época dura e de muito aprendizado para Piquet.

Anônimo disse...

Pôxa, e ainda tem gente votando no Piquet? Não que eu não torça por ele, mas não há nenhuma possibilidade de ele bater Alonso, não apenas pelo fato de ser ligeiramente mais lento, como também por estar em uma equipe voltada para o espanhol de cabo a rabo.

Acho que o desempenho dele esse ano será melhor que no ano passado, mas não muito, bem pouco, na verdade.

Ele deveria era ter corrido na Spyke e detonado seu companheiro de equipe.

Na Renault tudo e todos trabalham pelo espanhol.

Anônimo disse...

Obviamente Alonso.
Sejamos sinceros : Nelsinho Piquet não merecia ter continuado, outro piloto teria sido despedido e nem sequer é verdade que tenha feito grande coisa na 2-a metade do campeonato..teve um resultado de sorte, muito pouco.
Não dá para entender a continuidade de Nelson Piquet Jr a não ser no âmbito da mesma politica Mclaren com Kovalainen, com um 2- piloto bem mais fraco para não ameaçar o nº1 da equipa.

RodIshiCi Mobile disse...

Não acho que o Nelson tenha muita chances de terminar o campeonato na frente do Alonso, mas como seu 2o ano costuma ser melhor que o 1o, quem sabe ele não termine na frente no quesito "superar expectativas"?

Klauss disse...

Se ele deixará uma boa impressão, não sei. Mas tomara que sim.

Mas eu torço pro Alonso. Comigo não tem essa de torcer pra neguinho só pq é brasileiro...

ivan disse...

Piloto so e bom, ate a hora que aperece un outro que se sobresai, aconteceu con Prost/Senna, com Mansel/Piquet. Porque nao acreditar que o rapaz supere o Alonso nesta temporada, talento ele tem, e so ver o que ele conseguiu nas outras categoria ate chegar a F1.
E outra, o Alonso perdeu para o Hamilton no seu ano de estreia.

Anônimo disse...

KlauSS,

Concordo contigo, inclusive na torcida para ALONSO!!!

Anônimo disse...

Em tese, Nelsinho teria uma temporada melhor neste ano pela maior experiência. Em fato, tem tudo pra se sair pior por causa da redução dos testes justo num campeonato de muitas mudanças técnicas. Mas o que ferrou com Nelsinho (e vai ferrar com todos os novatos) é a palhaçada de Bernie e Mosley.

Se a equipe já era direcionada pra o Alonso, imaginem agora??

Anônimo disse...

Nas categorias por onde passou sempre se mostrou feroz como o pai,mas na F1 ainda não se acho.Ele esta roendo o mesmo osso que o fisichella roeu c/um equipamento inferior e não pense que absurdo,pois não é!Só dependera dele.Um incrivel professor ele tem: O próprio pai.Abs

Anônimo disse...

Concordo com Briatore: esse menino é misterioso. Pode ser que desse mato saia coelho, pois ele ate parece inteligente, só que é muito lento comparando-se ao Alonso.
Vai ter que nadar contra a maré, pra provar que é filho de peixe.

Anônimo disse...

Klausssssssssssssssssssssssss é nome de europeu,(porem deve ser algum brasileiro metido a nórdico)Vai entender!!!E europeu torce para espanhol que odia brasileiros.Não precisamos pedir licença p/ sermos campeões,já que tudo é tomado na raça.EX: Piquet em 87 onde vence a Mansel,a Willians e toda a Inglaterra.Nelsinho não fara o mesmo,mas torço por ele,pois até onde passou nos encheu de orgulho .

Anselmo Coyote disse...

Ico, o Nelsinho não baterá o Alonso, é óbvio. Mostra-se um tanto estúpido quem compara o 2o piloto estreante com o Alonso bi-campeão, com 08 anos de experiência na F1 e "dono" da equipe. A Renault não tem um carro. Tem meio carro e esta carroça é do Alonso, o que é correto, evidentemente, porque quem corre atrás de 02 a nenhum pega. Mas você sabe que o Nelsinho é um piloto excelente. O pódio dele no ano passado veio depois de mais de 10 voltas à frente do Hamilton, do Massa e do próprio Alonso. O talento do Alonso é indiscutível mas aquela vitória em Cingapura sim, foi um lance de 99% de sorte. Lamentavelmente eu vejo que a maioria dos que se manifestaram aqui contra o Nelson Piquet não entende patavinas de F1 e sequer sabem de quem estão falando, o que é muito comum em blogs de F1. São viúvas de Senna e seguidores de Galvão Bueno. Apenas para início de conversa, eu desafio qualquer um a apontar um piloto brasileiro que tenha iniciado a carreira pontuando mais que o Nelsinho. Mas, de antemão, dou uma dica: esqueçam Senna, Piquet-pai e Emerson Fittipaldi, porque esses já perderam.
Abraço, Ico.

Jayme Freitas disse...

coitado do nelsinho. a única coisa boa que ele tem para oferecer à renaut é o sobrenome. nem fará sombra ao alonso e será seu fiel escudeiro até o final da temporada, se não for demitido antes.

Anônimo disse...

Coitado do Nelsinho. Ser milionário, ganhar mais alguns milhões para fazer o que gosta que é guiar um F1, ganhar um jatinho de presente (um mimozinho de nada - só 11 milhões de dólares), ter uma namorada que é uma gata de fazer o pole esquecer de largar, conhecer o mundo às custas da Renault, ser marca registrada no automobilismo etc, etc, etc. Morram de inveja seus tontos.
Melquíades Estrada